E aí, galeraaaaaa! (Brinks) Finalmente a Vitrola está de volta! Infelizmente, não às casas das pessoas, mas pelo menos a gente pode brincar de ter uma aqui, no WLN! :)
O tema desse mês, na verdade, era para ter sido usado no mês passado, mas como eu, o Daniel, tenho um pequeno delay para as coisas simples e bonitas da vida, acabou ficando para abril.
O tema é: Mulheres no Vocal! Sim, era para ter sido em março porque março é o mês das mulheres, legal, né? Cada um de nós escolheu duas músicas lindamente cantadas por mulheres, meninas e/ou outras coisas do gênero. Ouça, opine e comente, fazendo o favor. :)
Bruno
Not that Social - The Von Bondies
The Von Bondies é uma banda de Detroit, a maior cidade do estado de Michigan nos EUA. O primeiro disco da banda foi produzido por ninguém menos que Jack White. Apesar desse post ser sobre mulheres no vocal, os únicos membros da formação original são o frontman Jason Stollsteimer e o baterista Dom Blum (um dos melhores vivos na minha opinião), mas as mulheres sempre ocuparam uma guitarra e um baixo na banda e vez ou outra cantam um verso ou refrão de uma música.
One Way or Another - Blondie
Blondie começou como uma banda punk tocando no famoso pub CBGB e ganharam reconhecimento abrindo shows dos (queridos e clássicos) Ramones, sua fama mundial se deu com sua mudança para um som mais new wave. Anteriormente eles se chamavam Angel and the Snakes, mas de tanto os machões dos bares ficarem gritando "Blondie!" para a vocalista Debbie Harry eles adotaram o tal nome.
Daniel
Lanterna dos Afogados - Maria Gadú
Todo mundo já percebeu o poder da senhorita Mayra Corrêa Aygadoux (sim, "Ai Gadú"); principalmente quando ela faz um cover dessas músicas consagradas, como essa, dos Paralamas. A voz da Gadú sai puríssima, sem dificuldade alguma, e, mesmo ao vivo, parece que estamos ouvindo um CD pós-produzido, o que não é o caso.
Blackbird - Evan Rachel Wood
Sim, outro cover. Mas é um super-cover, que faz parte da trilha sonora de Across the Universe, sim, aquele musical com músicas dos Beatles, sobre o qual você pode ler aqui. A Evan Rachel faz aulas de canto lírico desde a mais tenra idade, assim justificando seu vozeirão nessa repaginada versão de um dos clássicos dos Beatles.
Gabi
Barcelona - Plasticines
Banda francesa feminina = aaaaaaaaaahwn, amor demais (L)
Lovesick - Emily Osment
Quem diria que a irmã mais nova do Haley Joel Osment, o molequinho do Sexto Sentido, e a coleguinha da Hannah Montana faria músicas tão boas?
Isa
You Know I'm No Good - Amy Winehouse
Ela é louca mas é puro poder no vocal, vamocombiná.
Quelqu'un M'A Dit - Carla Bruni
&
Laís
Melt My Heart to Stone - Adele
A voz e as letras dela me deixam embasbacada (sim, eu usei 'embasbacada'). Não tem como não amar.
Fidelity - Regina Spektor
Chamem a música de batida (tocou até numa falecida novela das oito da Globo, vai vendo), mas pra mim é uma das mais lindas ever - sem contar que a Spektor canta de um jeito tão leve que não tem como você não achar lovely.
Laura
Your Song - Ellie Goulding
Esse é apenas um dos covers mais lindos do UNIVERSO e a Ellie é uma fofa com músicas ótimas. Sem contar que foi a última cantora que eu "descobri", portanto nada mais justo que entrar nessa playlist. Ah, e eu também já coloquei duas músicas da Joan Vitrolas afora, né?
Madalena - Unidade Imaginária
Já fiz um post sobre Unidade Imaginária aqui expressando todo o meu amor por essa banda que vou contar pra vocês, é muito amor. Duas das integrantes são mulheres: Mariana Volker, a vocalista, e Valentina Zanini, a baixista. Além de serem fofíssimas, escrevem coisas lindas e fazem da Unidade uma das minhas bandas nacionais preferidas.
Mariana
Eet - Regina Spektor
Desde a primeira vez que ouvi essa música alguma coisa mudou dentro de mim. Sei lá, é estranho mas é verdade. Juntou a letra com a linda voz da Regina e a melodia que meu coração foi tomado de emoção por "Eet". E a emoção transbordou quando pude ouvi-la ao vivo. Aí rolou até alagamento.
C'était Salement Romantique - Coeur de Pirate (Beatrice Martin)
Essa música surgiu de uma forma muito inesperada na minha vida. Mas eu nem ligo. Todo esse francês fofo e essa voz mais fofa ainda constituem músicas tão lindas quanto se é possível. E Beatrice, assim como Regina, é uma ótima cantora/compositora/pianista. E para mim isso basta.
Cada um de nós escolheu duas músicas lindamente cantadas por mulheres, meninas e/ou outras coisas do gênero. Ouça, opine e comente, fazendo o favor. :)
ResponderExcluirTô aqui, apenas refletindo sobre esse "outras coisas do gênero"...
Li isso e refleti. Mas ai vi Maria Gadu e entendi tudo. GFUIDGFIUSDGF
ResponderExcluirTODOS AMA CARLA BRUNI E REGININHA E BEATRICE LINDAS.
ResponderExcluirE o Hugo vai morrer de rir quando vir a Emily Osment no meio das músicas da Gabão. rs
"Quelqu'un M'A Dit" - Carla Bruni e "Na Sua Estante" - Pitty
ResponderExcluir