31 de agosto de 2011


Alô galera de caubói, alô galera de peão, nossa a Globo tá reprisando Caverna do Dragão de novo! sim, reprisando de novo. Ainda bem que este não é o tema do meu texto né. Como sempre falaremos sobre o amor e outros assuntos do coração, estrelando hoje a pergunta da leitora Jennifer Lima, então sem mais rodeios vamos ao relato seguido da pergunta:


"Bruno,
Gostaria muito que você me ajudasse a resolver um grande problema amoroso. Não sei bem por onde começar, mas vou tentar organizar os fatos.
Já faz algum tempo que minha vida amorosa está caótica. Terminei com um namorado no final de 2009. Esse namoro durou uns três anos. Comecei bem novinha a namorar. Mesmo assim, aqui no meu bairro eu fui a ultima. E por isso sempre fui muito zuada pelas minhas amigas. Ainda mais agora...
Desde 2009 não beijo na boca. A verdade é que eu me apaixonei perdidamente por um cara que nunca vi, que nunca falei. Não quero nenhum outro menino, só o quero! Sempre leio os textos que ele escreve. E nestes textos encontrei um menino lindo, fofo, sensível, que sabe o que quer e que sabe lidar com as relações amorosas. Eu realmente tenho medo. Tenho medo de me mostrar pra ele, de revelar minha paixão. Conto isso pras minhas amigas e sabe o que ouço?!? “Jeny, você é louca!”
E sou mesmo louca! Louca por esse garoto. Abro o blog dele todos os dias, no mínimo umas 5 vezes, só pra ver se tem algum post novo. E piro quando as meninas comentam. Eu não falo nada, não comento nada. Vivia feliz com essa paixão dentro de mim.
Só que agora, comecei a formar uma imagem dele na minha mente. Comecei a sonhar com ele. Quero descobrir como ele realmente é. Só tenho medo dele não gostar de mim. Essa paixão está gritando. Preciso contar para o mundo!!!
Bruno, o que uma menina precisa fazer pra conquistar alguém que ela nem mesmo viu? O que ela precisa fazer pra ganhar o coração de um garoto? Será que devo contar pra ele???
E o que você faria se fosse você esse cara dono do meu S2?
Um beijo,
Jennifer Lima"


Após três dias de pesquisas na Eciclopédia Moderna do Xaveco e dos Bons Costumes, consegui material suficiente para enumerar simples passos a serem seguidos afim da obtenção do melhor resultado possível para Jennifer e/ou quem mais se identificar com tal história. Vamos à tal:

Passo #1: Contato imediato de 1º grau.
Ele precisa saber quem é você, então respire fundo, clique no nome do sujeito e solicite sua amizade na rede social mais próxima (adotaremos aqui o Facebook, a rede social mais utilizada no mundo).

Passo #2: Contato imediato de 2º grau.
Tenha em mente que três situações podem acontecer após a execução do passo #1:

- Ele simplesmente lhe aceitará. Caso este venha a ocorrer, apele para uma cutucada ou uma mensagem. Eu acredito que a mensagem seja mais efetiva, por ser uma ação que exige o pensamento humano além de um simples apertar de botão.

- Antes de aceitar ele vai querer saber quem é você. Para se safar desta, encontre algo que vocês tenham em comum e jogue como uma justificativa, diga que ele pareceu ser uma pessoa legal para se conhecer.

- Ele irá recusar o pedido sem titubear. Esta é sem dúvida a pior das hipóteses, pois, fazendo isto ele se mostrará 100% desinteressado em conhecer novas pessoas, eu aconselho não insistir caso isto ocorra, pois revelaria um stalking buscando subir de cargo. Mas se estiver realmente a fim, use sua criatividade para uma nova (tentativa de) aproximação.

Passo #3: Contato imediato de 3º grau.
Se obteve sucesso nos passos anteriores, é a hora de ganhar mais intimidade, então o que tem a fazer é puxar assunto. Para isso pode usar da tática já mencionada da característica em comum, é bem provável que ele exiba os gostos dele na página do Facebook, então legal, nem precisa pesquisar muito. Mas atenção! não minta gostar de algo que ele aprecie, pois vai acabar chegando a hora que você estará num beco sem saída, e isto pode atrapalhar muito no desenvolvimento da coisa.

Passo #4: Contato imediato de 4º grau (Chegando junto).
Passados alguns dias, provavelmente vocês terão desenvolvido um papo legal, é a hora de colocar a armadilha. Inicie o uso de indiretas, sempre acompanhadas de uma risada, é claro.
Neste momento você vai saber se ele te curtiu romanticamente, se sim, ele vai corresponder as indiretas, se não, ou ele não está a fim mesmo ou é mongolóide.

Passo Bônus: Não cometa O Erro!
Em hipótese alguma se declare para o rapaz logo de cara, isso vai deixá-lo assustado e fará com que ele se afaste. Eu diria até pra nunca dizer isto que deixou relatado aqui.

A partir daí é com você, confie em sí mesma, não se preocupe com paradígmas impostos pela sociedade, você deve ser você mesma e ter orgulho disto, caso contrário nem tente.

Agora respondendo a seguinte pergunta: E o que você faria se fosse você esse cara dono do meu S2?
- Como eu sigo O Manual do Homem Honrado, tudo que eu poderia fazer é ser receptivo, afinal, eu não conheceria a garota e não veria problema nenhum em conhecê-la. No entanto o que viria depois é impossível prever além do que ja foi dito alí em cima.


Espero ter ajudado não só a amiga Jennifer como qualquer outra alma desesperada que tenha lido o texto, e lhes desejo Boa Sorte.


4 comentários:

  1. ah, o amor hoje em dia..

    e essas tags e ESSAS TAGS #E #ESSAS #TAGS

    ResponderExcluir
  2. Gente, alguém promove o Bruno a Hitch, conselheiro amoroso, AGORA
    Amiga Jennifer, conte-nos o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  3. jennifer, tens meu respeito

    e essas tags e ESSAS TAGS #E #ESSAS #TAGS [2]

    ResponderExcluir
  4. Sou sua fã!
    Tô curiosa pra saber o fim dessa história!

    ResponderExcluir