25 de junho de 2013


    Pra que servem as palmas? Não um punhado de folhas da árvore palmeira, mas o conjunto de batimentos das faces internas das mãos uma contra a outra. Muito utilizada em performances artísticas e musicais, ela serve pra marcar o ritmo e demonstrar interesse ou ovacionar o ato ou pessoa apresentados. 
    As vezes elas são construídas de propósito dentro de uma música, talvez pra fazer com que as pessoas em volta pensem que é você doido por bater palma olhando pra tela do computador, ou quem sabe pra trazer uma humanidade maior praquele tanto de 000111001 que são transformados em ondas sonoras.

Na playlist de hoje separamos então algumas músicas que tenham palmas pra você curtir e deixar as mãos queimando.


Laura
Little Numbers - Boy
Não consigo imaginar essa música sem palmas. Não teria nem metade do amor contido sem elas. 
Hey Mama - Mat Kearney
A mistura de palmas + estalar de dedos + essa voz linda do Mat deixam essa música uma das melhores, mais fofas e animadas do CD.
Hugo
Green Garden - Laura Mvula
Essa música me parece um tanto quanto infantil, e por isso é tão divertida. De alguma forma o álbum Sing to the Moon me lembra o filme A Cor Púrpura; um clima pueril mesmo as experiencias mostradas sendo fortes. Recomendo.
Laís
Everything's Magic - Angels and Airwaves
Uma das poucas músicas que eu gosto do AvA (XORA HATERS), mas que me apetece justamente pela sensação de alegria que passa (e as palminhas ajudam nisso aí).

Let's Kill Tonight - Panic! At The Disco
Também conhecida como uma das músicas mais dançantes da playlist desta que vos fala.

Bruno
Creepin Up the Backstairs - The Fratellis
As palminhas aqui se apresentam de forma ritimada na introdução e no stop dessa música que é uma das melhores dos Fratellis, banda que acabou em 2009 mas para a alegria (ou medo) dos fãs anunciou seu retorno neste ano.

No Fun - The Stooges
Tudo bem, você não ir com a cara feia do Iggy Pop ou o "punk before punk" dos Stooges são ser um atrativo pra sua pessoa. Mas é inegável que 'No Fun' é uma descrição da juventude desde 1969 (provavelmente que seus pais falaram gírias e eram descolados nessa época).

TV Party - Black Flag
Uma das melhores músicas de uma das bandas que mais colaborou para o crescimento do design underground da califórnia e do resto do mundo, tem um tom de sarcasmo com corinho gritando "we've got nothing better to do, than watch TV and have a couple of brews." enquanto bate palmas.

Daniel
What I Like About You - The Romantics
I'll Be There For You - The Rembrandts

Isadora
I Wanna Hold Your Hand - The Beatles
Talvez vc nunca tenha percebido, mas "I wanna hold your hand" tem umas palminhas (bem difíceis de acompanhar, btw). Acho fofo.

Rumour Has it All - Adele
Acho "Humor Has It" a música mais deslocada do 21. Digo deslocada no bom sentido, só por não parecer muito com as outras músicas. O lance das palmas é um motivos, eu acho.

♬♬♬♬ Essa playlist merece palmas? Se Sim curte se Não compartilha ♬♬♬♬

2 comentários: