19 de junho de 2013

Ahh, o amor!

Acabamos de passar pelo terrível temível tenebroso dia dos namorados e o nosso facebook se encheu daquelas declarações de amor baratas, copiadas do google, cheias de frases de filme clichê... sem falar nas fotos, que vão das montagem lotadas de filtros aos books caseiros que os casais bregas amam. Mas recalques à parte, agora que a maré baixou, tivemos a ideia de fazer uma pequena coletânea das nossas declarações de amor preferidas (dos filmes e das séries), aquelas que nos inspiram, que deixam a gente com lagriminha no olho (em vez de fazer a gente revirar os olhos) e que fazem a gente amar ainda mais os personagens que a gente já ama. 
Pra diversificar um pouco, deixamos a ideia de "declaração de amor" bem aberta. Então, você que já quis sair correndo quando leu "dia dos namorados" lá em cima pode ficar tranquilo: casaizinhos se desmanchando não é tudo o que teremos por aqui!

Vamos aos resultados!

GABI
  • A BELA E A FERA














Não me venham com essas teorias de zoofilia, pois você via A Bela e A Fera quando pequeno(a) e bem que gostava. Olha, meu querido, é quando ela se declara pra Fera que ele vira humano novamente, o que mostra o poder do amor, então, sinceramente, xiu.

  • ALGUÉM MUITO ESPECIAL

Existiu uma pessoa há uns anos atrás chamada John Hughes. John Hughes abriu as portas de todo um gênero cinematográfico e tornou a vida mais linda, inclusive meu filme preferido é dele (A Garota de Rosa Shocking). Alguém Muito Especial é a versão (linda maravilhosa amo tanto quando A Garota de Rosa Shocking) que Hughes gostaria de seu filme anterior, vulgo meu preferido, o qual a produtora não tinha permitido. Na história, Watts é a melhor amiga e apaixonada por Keith, que, por sua vez, é apaixonado por Amanda Jones. Watts deixa seu sentimento em silêncio por todo o filme e não vou contar como tudo acontece, mas você precisa ver porque é lindo e tem o beijo mais foda do cinema, acredite se quiser.

ISA
  • ANTES DO PÔR-DO-SOL


Pra mim, Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol são uma declaração de amor ao cinema. É muito difícil achar um filme com roteiro, atores, direção, enfim, tão impecáveis quanto os deles. Feito o desabafo, digo que uma das minhas declarações de amor favoritas está no finalzinho do segundo filme, quando Celine (Julie Delph) toca e canta para Jessie (Ethal Hawke), uma valsinha composta por ela mesma. E por mais que esteja óbvio o tempo todo que aquela canção é sobre os dois, o momento em que ela diz "Jessie" no meio da música, como se fosse uma confissão sincera, me faz amar ainda mais a cena, e os dois, e o filme, e a vida.

  • STAR TREK - ALÉM DA ESCURIDÃO
"Olha lá, lá veio a nerdona bazzinga colocar ficção científica na lista!". Me julguem, mas eu morri com as declarações do novo filme do Star Trek. Algumas foram um pouco melosas de mais para o tipo de filme? Sim. A quantidade de cenas de amorzinho foi inadequada? Talvez. Eu estou me importando com isso? Não. E o meu não é muito bem embasado, já que eu vou burlar as regras da coluna (IH IH IH) e escolher não uma, mas 2 declarações do Além da Escuridão! A primeira é uma briga/reconciliação da Uhura com o Spock (Deus sabe como eu admiro pessoas frias e sem sentimentos que criam colhões para fazer declarações de amor) e a segunda é um dos momentos altos do filme, onde Spock e Kirk abrem o coração e ganham, instantaneamente, o posto de dupla de amigos mais linda da galáxia, na minha humilde opinião. 


LAÍS

  • SUPERNATURAL
Pra quem não sabe, Supernatural é uma série sobre dois irmãos que combatem coisas supernaturais. Ao longo da história, a gente vê que, desde pequenos, ambos foram treinados feito soldados pelo pai, com o irmão mais velho - Dean - sempre encarregado de proteger o mais novo, o Sam.
Daí, na season finale da segunda temporada (que foi ao ar em 2007, mas se você ainda não viu, spoiler a seguir), o Sam é assassinado e o Dean tem um monólogo com o corpo dele que é, assim, de pegar o seu coração, partir em dois, dividir entre a galera, dançar um samba em cima e ainda cuspir em cima depois.
Foi - e é - uma das maiores declarações que já vi. Até hoje, eu não consigo ver essa cena sem, ao menos, dar uma lacrimejada.



"When you were little, couldn't have been more than five, you just started asking questions. How come we didn't have a mom. Why did we always have to move around. Where'd Dad go. Take off for days at a time. I remember I begged you to quit asking, Sammy. 'You don't want to know.' I just wanted you to be a kid. Just for a little while longer. Always tried to protect you. Keep you safe. Dad didn't even have to tell me. It's always my responsibility, you know? It's like I had one job. I had one job, and I screwed it up. I blew it, and for that, I'm sorry. I guess that's what I do. I let down the people I love. Y'know, I let Dad down, and now I guess I'm just supposed to let you down, too. How can I? How am I supposed to live with that? What am I supposed to do? Sammy? What am I supposed to do?"

  • X-MEN: FIRST CLASS

Um belo dia, anos atrás (credo, como o tempo passa), lá fui eu ver o novo filme do X-Men, esperando me divertir. Pois então, me diverti. Mas também ri, sofri, chorei e saí do cinema embasbacada com o longa - fiz, inclusive, esse post aqui no WLN sobre ele . Uma das cenas que mais provocou dano aos sentimentos desta pobre pessoa que vos fala foi a fatídica beach scene. E, claro, o diálogo entre os futuros Magneto e Professor X. (E, também, a cor dos olhos do McAvoy que, vamo combinar, é uma afronta nessa cena).
Contextualizando e lembrando os esquecidos: Beach scene é aquela cena na praia, nos momentos finais do filme, logo depois que o Xavier levou o tiro que viria o deixar paraplégico. O Erik, culpado, corre pra ampará-lo, e tenta convencê-lo a ficar ao seu lado na causa dos mutantes.

"Us turning on each other, it's what they want. I tried to warn you, Charles. I want you by my side. We're brothers, you and I. All of together, protecting each other. We want the same thing."

"My friend. I'm sorry, but we do not."


A beleza do diálogo é que, durante o filme, nota-se como o Erik é retraído emocionalmente e tenta, ao máximo, não estabelecer conexões emocionais com terceiros - devido, claro, ao trauma enorme que ele passou na infância e que destruiu a sua família. Pras proporções do personagem dele, essa é uma puta declaração -- e para o personagem do Xavier, a recusa também exige bastante esforço.
Aí me vem esse cretino com essa!!!!!!!!!!!!!
WE ARE BROTHERS, YOU AND I!!!!!!!!! AI MEU DEUS!
DEIXA EU IR ASSOAR MEU NARIZ
FLW GALERA

DANIEL
  • BUFFY


"E aqui lhes passo um mix de Buffy direto do YouTube! Sim! Isso mesmo! Um mix de Buffy direto do YouTube! Mas tudo bem, nem tá muito ferrado não. O que conta é o monólogo do Spike, cuja tradução eu vos lanço abaixo: 

'Mais de cem anos, e há apenas uma coisa da qual eu tive certeza: Você. Ei, olhe para mim. Não estou te pedindo nada. Quando eu digo que te amo, não é porque eu te quero ou porque eu não posso te ter - não tem nada a ver comigo. Eu amo o que você é, o que você faz, como você tenta... Eu vi sua bondade e sua força, vi o melhor e o pior de você e entendo perfeitamente o que você é. Você é um diabo de mulher. Você é a única, Buffy'.

Quem não disse "aw" é insensível.

HUGO
  • WEEDS
Esse é um bilhete de aniversário de uma mão que está indo para a morte a um filho. Um dos poucos momentos de lucidez da irresponsável Nancy Botwin e um dos momentos mais emocionantes de Weeds.



Por hoje é só, amigos!
Se você tem uma declaração de amor preferida, conta pra gente!

3 comentários:

  1. aiiiiiiiiiiiiiiiii antes do pôr do sol :~

    ResponderExcluir
  2. Preciso compor uma música rápido pra vc Isadora.

    ResponderExcluir
  3. Alguém Muito Especial (um dos melhores filmes que eu já vi) e Supernatural. Com certeza as melhores de todos os tempos!

    ResponderExcluir