5 de maio de 2013


Noooooooooooooooossa, tem 83746218930 anos (aproximadamente) que eu não apareço aqui pra dar um alô. Pois o bom filho sempre à casa retorna e aqui estou eu pra fazer uma coluna inteirinha dedicada a vocês, seus lindinhos.


Hoje é dia de polemizar e sei que vai ter uma renca de fã xiita enchendo a porcaria do saco no final desse post, então, gostaria que vocês todos relaxassem suas bundinhas (pra não dizer outra coisa), isso aqui é só minha opinião e ninguém precisa pensar igual nesse mundo, né, gente? Imagina que saco se todo mundo concordasse com tudo. Então, não leve isso como nada pessoal, eu provavelmente nem sei quem você é, ok? Ok. Vamos em frente.
Pois bem, alguém resolveu que os meninos de Liverpool seriam considerados os integrantes da melhor banda de todos os tempos da última semana. Estou falando, obviamente, dos Beatles.
Com essa nomeação, um monte de discussão foi criado em volta, como Beatles ou Stones (eu prefiro Stones) e tantas outras que acho que só serviram mesmo pra aumentar esse grande auê em torno da banda. Não é que eu não goste de Beatles. Gosto. De algumas coisas. Mas não vejo por que todo o alarde. Assim, elegi dez covers de músicas dos Beatles que são melhores que as originais NA MINHA OPINIÃO.

With a Little Help From My Friends - Joe Anderson e Jim Sturgess


Essa versão foi gravada pro filme Across The Universe, um musical só de canções dos Beatles, a gente já falou dele aqui.
Por que é melhor? Eu detesto a original, acho a melodia bem irritante, mas ela ganha uma roupagem toda nova e bacanuda e áspera que dá um charme especial pra ela.

Hapiness is Warm Gun - Joe Anderson e Salma Hayek


Mais uma filhote de Across de Universe. Prometo que é a última. (embora eu pudesse colocar praticamente todas as músicas do filme aqui.)
Por que é melhor? Tem algo na voz do Joe Anderson que me faz amar tudo o que ele cantou pra esse filme, mais até do que as músicas do Jim Sturgess. Eu gosto MUITO da letra dessa música e acho que combina muito com a voz do Joe. (íntima)

I Should Have Known Better - She and Him


Por que é melhor? Eu nem desgosto da original não e, embora adore She & Him, frequentemente tenho problemas com as muitas desafinações da Zooey Deschanel. Nessa música, porém, eu acho que a voz dela combina perfeitamente, aliás, acho que I Should Have Known Better combina mais com She & Him do que com Beatles.

Oh! Darling - Florence and The Machine


Por que é melhor? Eu AMO essa música, mesmo a original. Mas aí você descobre esse cover ridículo da Florence. Sério. É ridículo, porque é impecável. Eu acho que ela só devia cantar isso pro resto da vida. E esse ritmozinho, gente? Meu Deus.

I Wanna Be Your Man - The Rolling Stones


Por que é melhor? Porque Stones é melhor que Beatles.

Here Comes The Sun - Nina Simone


Por que é melhor? Here Comes The Sun é provavelmente uma das piores músicas dos Beatles de tão irritante, mas eu consegui gostar da versão da Nina Simone, provavelmente porque é muito difícil ser ruim qualquer coisa que essa mulher toca.

Something - Frank Sinatra


Por que é melhor? Porque ele conseguiu transformar uma das músicas mais bonitas do mundo na música mais bonita do mundo. (ou quase isso) Eu não quero saber se eu sou a pessoa mais suspeita desse blog pra falar isso.

She Said She Said - The Black Keys


Por que é melhor? Porque essa música é bem chata e Black Keys transformou em algo ouvível.

Can't Buy Me Love - Michael Bublé


Por que é melhor? Michael Bublé entra na mesma classe da Nina Simone e do Frank Sinatra, em que tudo o que ele toca vira ouro. Nem é que a original seja ruim, mas essa é melhor.

Let It Be - Ray Charles


Por que é melhor? Eu gosto bem dessa música, acho bonita, mas a dimensão que ela tomou com o Ray Charles... Sem discussão.

BÔNUS: Você Ainda Pode Sonhar - Zé Ramalho


Eu aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo as versões do Zé Ramalho, vide Bate Bate Bate Na Porta do Céu, acho inclusive que ele deve ser o melhor de todos nisso. Só fiquei chateada por ele não ter traduzido como "Luciana no céu com diamentes", mas tudo bem, eu supero.

Um comentário:

  1. Gostei do post. E tem que ter coragem (não sei se a palavra é essa) pra fazer isso mesmo sem ser fã dos Beatles.
    Eu não conhecia a versão de Oh! Darling - Florence and The Machine. Gostei, mas não supera a original pra mim.
    Can't Buy Me Love - Michael Bublé e Let It Be - Ray Charles eu já conhecia, são muito boas, mas também não superam as originais pra mim.
    A única música deles que eu acho que foi superada por alguém, não está na lista (na verdade está, mas com o cantor errado, rs) que é With a Little Help From My Friends - Joe Cocker.

    Ou seja, gostei do post e ainda acho que Beatles continua melhor que todos, mas valeu por ouvir versões deles.

    ResponderExcluir