22 de março de 2013


Quem sentiu falta dessa coluna dá um gritão. Nossa, que coisa besta, claro que todos sentiram falta do GIMP, dã. Mas calma, hoje o negócio tá bom pra quem é fã de Jane Austen. (pra quem não é também)
Jane Austen foi uma escritora que viveu há muito tempo atrás e escreveu uns livros muito amor (de acordo com a Isa, eu só li um) e que, ao contrário da maioria das escritoras, faz umas personagens femininas bem legais, além dos personagens masculinos morríveis. Pegue a Meg Cabot, por exemplo, todo mundo ama Michael, David, Jesse e o escambau, agora a maior parte das moças dela são um saco. A Jane querida faz gente tipo a Elizabeth Bennet que é mó ass-kicker-foda-sambo-na-cara-dos-moço-tudo e isso já seria um motivo bastante bom pra ela ter reconhecimento. Só que aí tem uns caras tipo Mr. Darcy :))))))))))))))))))))))))))))))))))))) Vocês vão saber melhor daqui a pouco, segura as pontas.
Assim, o GIMP de hoje vai ser curtinho, mas de responsa e, se quiserem saber melhor sobre vida e obra de Austen, pergunta pra Isa que eu não sei de nada não, só cumpro meu papel de postadora da coluna.

Colin Firth - Mr. Darcy (1995)
Isa

COMO ESCOLHER UM HOMEM PRA ESSA COLUNA?? Pronto, feito meu desabafo, venho aqui dizer que "em vão lutei contra meus sentimentos". Colin Firth é o dono dessa coluna pelos seguintes motivos: ser maravilhoso, interpretar um dos melhores personagens masculinos de Austen, ter sido o 1º Mr. Darcy decente das telinhas (a versão de 1940 só tem gente estragada). E por mais que eu ame o Matthew Macfadyen e ache a versão dele do Mr. Darcy perfeita pro filme, tenho uma **conexão especial** com o Colin por causa da série (é BBC, né gente?). E como não comentar a cena do lago, em que o Colin dá um mergulho e depois fica desfilando com a camisa molhada pelos campos de Pemberley? Enfim, vamos ficando com as fotos:



James McAvoy
'sinha a.k.a Laís

Ele não interpreta um personagem da Jane Austen nas telonas, mas sim um cara que fez parte da vida da própria autora. TOMA ESSA. No 'Becoming Jane', filme que romantiza a vida de Austen, ele empresta esse rostinho e o sotaque escocês pra dar vida ao Thomas Lefroy, interesse romântico da dona Jane (só digo que, se eu tivesse um muso assim, escreveria fácil fácil mil romances. Com todo respeito, claro).


Matthew McFadyen - Mr. Darcy (2005)
Euzinha

Como eu disse, não sou profunda conhecedora de Jane Austen, mas o único filme que vi, Orgulho e Preconceito, já me traz um bilhão de homens que me fazem querer morrer. Um deles é o principal, Mr. Darcy, versão mais contemporânea do eleito pela Isa. O que o fez merecer destaque entre todos os outros é dizer que SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER ama Lizzie ardentemente SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER. Dito isso, enjoy (PS: eu nunca consigo acreditar na cor dos olhos desse rapaz):
Achou! (nossa senhora Aparecida, Deus abençoa)


Eu preciso de um momento pra respirar, até a próxima.

Um comentário: