Pense nas músicas que você costuma ouvir, a maioria com certeza é cantada na mesma língua que a sua nativa ou em inglês. É difícil fugir desses dois porque ou o artista busca ser aclamado principalmente em seu país de origem, ou busca fama internacional, cantando assim na "língua universal". Mas aí que nossa equipe hoje se esforçou a trouxe pra você, caro leitor, o melhor da música cantada nem em português e nem em inglês. A playlist é logo aqui embaixo, e se clicar em 'Continuar lendo', você confere as nossas defesas teóricas.
Le lacrymal circus - Renan Luce
Estava sem muitas ideia pra essa playlist e pedi ajuda pra um amigo. Ele me indicou Renan Luce e eu me apaixonei. Violão, voz calminha, letra fofa... bem o esteriótipo de música francesa. (e o Renan Luce é uma graça, gente)
Place de la République - Couer de Pirate
Couer de pirate foi uma das primeiras bandas francesas que eu ouvi. Escorre tanta fofura por todos os lados que às vezes fica até chato, mas adoro muito essa música (e a letra é super legal também).
Hugo
Varúo - Sigur Ros
Tome seus alucinógenos e vá com esse islandês.
Mariana
Carmencita - Devendra Banhart
Carmencita é especial do começo ao fim. Primeiro por ter sido feita no anos 2000 e poderia muito bem ser encaixada em um cd dos Novos Baianos na década 70. Ela traz toda a musicalidade brasileira cantada em espanhol na voz de um norte americano.
Cavalier Noir - BB Brunes
É um punk cantado em francês e, assim como Carmencita, poderia estar um cd da década de 70. Só que dessa vez seria em algum do The Clash.
Gabi
Los Chicos de Ayer - Vanguart
Odeio espanhol, mas
Sos la razon de los volcanes trepidar
Y hasta en el encuentro de tus calles hay azar
J'ai Couché Avec Le Diable - Second Sex
Second Sex é minha banda francesa preferida de todos os tempos, porque eles são tipo um Libertines, só que tem que fazer biquinho pra cantar.
Bruno
Antes de que cuente diez - Fito & Fitipaldis
Antes de que cuente diez - Fito & Fitipaldis
Conheci a música através do cover/versão da banda brasileira Vespas Mandarinas. Ótimo instrumental e letra melhor ainda.
Laura
Du - Cro
Daí que cê tá vivendo sua vida normalmente e alguém te manda um rap misturado com pop. Tudo bem, né? Tirando que é em ALEMÃO e o rapper nunca mostra a cara porque só usa uma máscara. DE PANDA. "Du" é tão boa que você nem vai se incomodar muito em não entender uma palavra que tá sendo dita.
La Vida Boheme - Radio Capital
Ah, La Vida Bohème é um treco muito bom que junta o espanhol lindo à vontade de dançar. Ouçam o CD todo e sejam felizes.
Laís
cês podem botar o Google Tradutor de vocês pra funcionar, ó:
Ca Va Je T'aime - France Gall
Ca Va Je T'aime - France Gall
Tous
les mots d'amour que tu inventes / Jamais je ne les oublierai / Si tu
les a dis à d'autres avant moi / Tu sais quand même me faire rêver
Latinoamérica (Calle 13 feat. Maria Rita)
Tú no puedes comprar el viento / Tú no puedes comprar el sol / Tú no puedes comprar la lluvia / Tú no puedes comprar el calor / Tú no puedes comprar las nubes / Tú no puedes comprar los colores / Tú no puedes comprar mi alegría / Tú no puedes comprar mis dolores
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Sendo assim, ficamos por aqui com mais uma vitrola, stay tuned para mais obras da música em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário