6 de fevereiro de 2013


25 fotografias de lugares que não parecem reais

Que saudade de vocês, leitores do We Like Nerds!
Um link pulou na minha timeline essa semana e eu pensei na hora em fazer um Arte em Pixels pra vocês. O nome da matéria era "25 places that look not normal, but are actually real" e as fotos são realmente incríveis!  Tentei encontrar algumas informações de cada lugar mas não consegui encontrar todos. So, hey ho, let's go:

Moravia, República Tcheca

Cultivo de Tulipas - Lisse, Holanda
Provavelmente, você já viu algo parecido na capa do cd Little Hell do City and Color http://migre.me/d9nb6

Islândia
      Local de encontro entre as águas leitosas de um rio, a areias vulcânicas comuns na Islândia e o oceano.

Estaleiro Naval – Vallejo, California

Naukluft Park - Namíbia
      O céu alaranjado é, na verdade, uma duna iluminada pelo sol da manhã e os pontinhos brancos que parecem neve (meio impossível na Namíbia, vamos combinar) são reflexo dos cristais da areia. Para ler uma entrevista com a equipe responsável pela foto, clique aqui.

Naica Mine - Chihuahua, Mexico
"Esta é a caverna com os maiores blocos de cristal de selenita conhecidos no mundo. Alguns afloramentos passam dos 11 metros de altura e ultrapassam as 55 toneladas. Ela ganhou o apelido de 'Fortaleza da Solidão', em homenagem a 'casa' do Super Homem. (...) A Caverna de cristal, chamada Mina Naica, fica em Chihuahua no México foi descoberta acidentalmente, por trabalhadores que perfuravam um túnel de acesso à mina de prata. Agora é um patrimônio da humanidade e também uma breve pista das maravilhas do universo que, em sua ampla maioria, nunca serão vistas pelos olhos humanos." Fonte

Tunnel of Love - Kleven, Ucrânia
      O "túnel do amor" fica em um vilarejo de 8 mil habitantes na Ucrânia e recebeu esse nome pelos próprios moradores. A passagem constante de um trem no local acabou moldando as árvore no formato de túnel, que é considerado um dos lugares mais românticos do mundo.

Metrô - Estocolmo, Suécia
      As estações de Metrô de Estocolmo são um espetáculo à parte. Essa, Sölna Centrum, da linha azul, foi construída no meio das rochas e recebeu intervenção dos artistas Olov Björk e Anders Äberg. Para ver outras estações e saber mais sobre arte urbana nos metrôs de Estocolmo, clique aqui.

Lapland - Finlândia

Zhangye, China
      Formação montanhosa formada de arenito avermelhado que, por ter sofrido erosão ao longo dos anos, mostrou diversas camadas internas. Parece uma pintura.

Mount Grinnell - Glacier National Park, Montana

The Richat Structure - Mauritânia


 Hang Son Doong Cave - Vietnã 



Chand Baori - Abhaneri, India
      É um poço construído do século X para abastecer a população em invernos muito secos. São 30 metros de profundidade e 3500 degraus.

The Stone Forest - Yunnan, China
      É considerada a primeira maravilha do mundo. Cobre uma área de 400 quilômetros quadrados com formações rochosas que foram esculpidas pelo tempo e que hoje são a principal atração de Kunming.

Berry Head Arch - Newfoundland, Canada

Lago Retba - Senegal
"O Lago Retba, no Senegal, está cor-de-rosa. A coloração é resultado de altos níveis de sal na água, e fica mais visíveis nas estações secas. Em algumas áreas, a concentração de sal chega a 40 %. Senegaleses navegam diariamente nas águas do Retba, para coletar o mineral, que depois fica amontoado nas margens do lago. Assim como no Mar Morto, é bem fácil flutuar no Retba, por causa da alta concentração salina. Segundo Michael Danson, microbiologista da Universidade de Bath, na Inglaterra, a cor é produzida por uma microalga, que se adapta e reproduz em meios com alta concentração de sal." Fonte



Gullfoss - Islândia

The Wave - Arizona

Socotra, Yemen

      A região é característica pelas árvores, chamadas "The dragon blood's tree". Além do visual bem peculiar, o crescimento dessas árvores obedece padrões matemáticos complicadíssimo que têm a ver com a bifurcação dos galhos.


Grand Prismatic Spring - Yellowstone National Park, Wyoming


Door to Hell - Derweze, Uzbequistão

   Durante uma pesquisa de geólogos, foi descoberto um gigantesco reservatório de gás por baixo da fenda hoje conhecida como "Porta do Inferno". Para evitar um futuro vazamento em grande quantidade, que envenenaria todo a região, a superfície foi inflamado e o reservatório de gás queima até hoje, 35 nos depois.

Crystal Cave - Skaftafell, Islândia
      Anos e anos de acúmulo de finíssimas camadas de gelo resultaram na enorme caverna congelada da Islândia. É possível cruzar o espaço interno da caverna, mas o aviso de uma possibilidade de desabamento é dado a todos os turistas que resolvem enfrentar a aventura.

Mt. Roraima, Venezuela
      É ele mesmo, aquele que você aprendeu nas aulas de geografia da 5ª série. Fica na divisa entre o Brasil, a Guiada e a Venezuela e tem um dos pontos mais elevados da América do Sul.


Deserto de sal, Bolívia

É isso aí o vendedor de flores, galera!
Até a próxima! See you, folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário