26 de dezembro de 2011

        Olá, seus nerds! Como foi o Natal? Tudo certo? Ganharam tudo o que queriam? Encheram a pança de comida gordurosa e agora estão passando mal? Que bom. Para completar a data especial, chegou a Vitrola desse mês! O tema é "músicas instrumentais". Boa escutada e até ano que vem!

Bruno
Stomp - The Hives

Fuse - Radio Moscow


Daniel
Buffy the Vampire Slayer Theme - Nerf Herder
Essa música era a abertura de Buffy, a Caça-Vampiros, e por isso acompanhou toda a minha pré-adolescência. Era uma espécie de assinatura, para que quem ouvisse soubesse o que estava começando na TV, tornando-se um marco para quem gostava da série. E mesmo quem não gosta de Buffy ouve essa música.

Highly Strung - Orianthi feat. Steve Vai
Quem diria que no CD da Orianthi, contendo músicas como According to You, alguém se depararia com esse super-duelo de guitarras? Dá vontade de sair pulando e gritando por aí, como se realmente estivesse em um show. Inclusive, eu morri de vontade de aprender a tocar.


Gabi
Mirror - Michael Andrews
Ok. Essa música tem um corinho, mas não conta como voz, conta? Ela faz parte da trilha sonora de Eu, Você e Todos Nós, o único romance cult realmente adorável.

Último Romance (Orquestrada)
Daí que Deus resolveu baixar na cabeça do Rodrigo Amarante, aquela coisa linda do Los Hermanos, fazendo com que ele escrevesse a música mais adorável da face da Terra, assim chamada Último Romance. Não o bastante, alguma orquestra da vida aí resolveu fazer uma versão ainda mais linda (?) dela. Não é por menos que essa será a música que vai tocar quando eu entrar na igreja no meu casamento. Estou falando sério.


Isa
Main Titles - Never Let me Go Soundtrack
Trilhas sonoras são o meu fraco. Sempre! Foi um martírio ter que escolher entre A single man, Orgulho e preconceito, Never Let Me Go e outras... Mas como já coloquei músicas dos outros dois filmes, escolhi a faixa "Main Titles". A trilha de Não Me Abandone Jamais é uma das mais bem pensadas e bem compostas que eu já ouvi, faz você sentir o clima do filme todo já nos primeiros 5 minutos. Sempre admiro trilhas que transmitem o sentimento, mesmo quando não estão fortemente relacionadas com uma cena específica. Além de tudo, ainda é super bem executada!

Cornelia Herrmann - Debussy
Tem um amor sem limites por quase tudo do Debussy, mas a minha relação com Cornelia Herrmann é mais profunda até do que a relação que eu tenho com alguns humanos. Ouço essa música quando tô deprimida, quando eu tô alegre, quando eu tô entediada, quando eu tô no ponto de ônibus, quando eu quero evitar gente chata, quando eu tô brigada com o mundo e quando a gente faz as pazes. Até em um dos meus textos essa música já foi parar! Aproveita que a temporada do ciúmes musical está em baixa e vai ouvir.

Laís
Hedwig's Theme - John Williams
Minha infância numa música, apenas.

Dream is Collapsing - Hans Zimmer
Caminhou ouvindo essa música? Epic.
Dormiu ao som dessa música? Epic.
Acordou ouvindo ela? Epic.
No carro com ela tocando? Epic.
Foi no banheiro com ela ao fundo? Vai ser a ida ao banheiro mais épica da sua existência.
Vai ser como se a sua descarga fosse salvar o mundo.
(não tem exemplos melhores que esses pra exemplificar a awesomeness da música, desculpa, gente)

Laura
Time Is Running Out - The Section Quartet
A música original, do Muse, já é... ah, ouçam e tirem suas conclusões. Daí pegam e fazem essa versão instrumental que sério, gente. Eargasm pras duas.

The Winner Is - Devotchka
Devotchka fez da trilha de Pequena Miss Sunshine aquela coisa fofa e essa música virou, pra mim, uma daquelas que você consegue ouvir em qualquer hora, sentindo o que for.

2 comentários: