8 de novembro de 2010


O tema que eu vou abordar hoje eu estava guardando fazia algum tempo para usar em algum "Acho Válido" - que, como consta na nossa descrição de colunas, é aquela que usamos para falar sobre "o que (quase) ninguém conhece e merece ser reconhecido" -, mas é com muito orgulho que eu falo sobre isso no nosso "Acho Digno - Cinema", porque significa que uma das minhas HQs favoritas foi adaptada (e muito bem, o que eu acho bem raro atualmente) para as telonas!

É isso aí, cara pálida. Vou fazer uma lavagem cerebral em vocês sobre...



... SCOTT PILGRIM! *fangirl*

Bom, na verdade, não só sobre o Scott, e sim a série que leva o nome dele. Criada pelo Bryan O'Malley, o primeiro gibi/livro/chame-como-você-quiser-desde-que-você-leia-essa-coisa sobre o personagem foi chamado de "Scott Pilgrim's Precious Little Life" e lançando em 2004. Desde então, mais cinco volumes foram lançados até o último, que "foi ao ar" esse ano, o "Scott Pilgrim's Finest Hour". Aqui no Brasil, a série inteira foi dividida em três livros: "Scott Pilgrim Contra O Mundo vol. 1", "Scott Pilgrim Contra O Mundo vol. 2" e "Scott Pilgrim Contra O Mundo vol. 3" - esbanjamos criatividade, ao que me parece -, sendo que o 2 foi lançando há pouquíssimo tempo. Você pode conferir a carinha de todos eles (e ainda ler resumos e resenhas) clicando aqui!

Mas e então, Laís, fala logo que eu não tenho o dia todo! Qual é a desse filme? Bom, o filme é, basicamente, a mesmíssima história das HQs. Um jovem canadense - o grande Scott! - que toca numa banda e divide o quarto com seu melhor amigo gay, se descobre apaixonado por Ramona Flowers, uma garota que ele inicialmente viu em seus sonhos e que acaba conhecendo na vida real. Quando finalmente engata um namoro com Ramona, Scott descobre que, para ficarem juntos, tem que derrotar os Sete Ex Namorados do Mal dela.

Oi? Jesus, Laís, o que o autor teve que cheirar pra inventar isso? E eu lá vou saber? Tudo que eu sei é que a história é regada de personagens, falas e diálogos ótimos, sarcásticos e recheados de referências a games. Aliás, toda a HQ é vista, digamos assim, de um "ponto de vista gamezístico": informações sobre os personagens aparecem nos quadrinhos junto com eles ("name", "age" e "rating"), como também ocorre nas descrições de lugares, e as lutas são caprichadas - SIM, lutas que misturam HQ com videogame! Me diz, o que mais um mero nerd como nós pode querer? Se liga como algumas delas apareceram no filme:







Laís, sua escrota, para de falar da HQ e discorre logo sobre o filme! É aí que eu quero chegar: Não tem como falar de um sem tocar no outro! Adorei o filme porque ele foi, o máximo que conseguiu, fiel a essas características da HQ do O'Malley - ou seja, preservou tudo aquilo que fez eu me apaixonar por Scott Pilgrim. Quase todas cenas, falas e diálogos são idênticos aos que aparecem nos livros (e se você não tiver os lido, pode ler depois de ver o filme sem problemas porque, as always, eles sempre vem com muito mais coisa!). Desse jeito, não tem como deixar uma fã como eu decepcionada (bom, tirando, talvez, o Cera como Pilgrim, mas tudo se supera)!

Exemplos?



Btw: essa ruiva que vocês podem ver nas imagens acima é a Kim (Kim Pine pra vocês, viu? Não é difícil adivinhar que eu sou fã dela. Vivo repetindo esse gesto do tiro imaginário, como meus amigos podem atestar), e ela e o Wallace, o melhor amigo gay do Scott, juntos, são o meu spirit animal. Sério. Não tem como não amar.

Wallace demonstrando toda sua genialidade em uma das batalhas do filme

Resumindo? "Scott Pilgrim vs. The World" mistura música, sarcasmo, amor, games, referências às HQs, amizade, nerdices, lutas e... Vou parar antes que eu comece a elogiar demais. Mas você ficou emocionado(a), né? Eu também fiquei quando vi os trailers abaixo!




Muito já foi dito sobre a possibilidade de Scott Pilgrim ser "banalizado" - soa egocêntrico, mas vamos ser sinceros: Dói um pouco no coração quando algo que você já era fã fazia milênios vira uma febre e você tem que aturar gente que antes não dava/daria a mínima pagando o maior pau, não dói? Pois é. Eu sou assim com SP, mas como eu amo vocês, vim dividir aqui hoje! -, mas eu não acredito nisso pelo simples motivo da série envolver coisas bem específicas e, cá entre nós, bem nerds. Se Scott Pilgrim for bombar, pelo menos que seja de uma forma digna e não com o Michael Cera estampado na Capricho, hein?

No mais: Leiam e assistam! Recomendo e adoro demais, como vocês já devem ter notado depois que eu escrevi essa BÍBLIA sobre o assunto. Isso porque eu nem abordei metade do que eu queria, mas beleza... Quem sabe em um "Acho Válido" próximo?




LINKS PARA BAIXAR O FILME (já que aqui no Brasil ele nem está sendo divulgado direito e só deve passar em São Paulo. Ugh):

Filme em torrent + legenda separada: http://bit.ly/9PpQcL

Filme sem legenda e sem ser via torrent: http://bit.ly/b0p4z1

E ah: Dá certo você baixar a legenda pelo primeiro link (abre rapidinho!) e usá-la com o filme do segundo link, se você não preferir torrent. :D


câmbio e desligo!

Laís

5 comentários:

  1. ainda tenho a impressão de que o filme não ficou tão bom. preciso ver pra comprovar.

    ResponderExcluir
  2. Super me identifico com a garota que dá um tiro na cabeça com os dedos, tchau.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, acho que estou amando like ~everything~ que o Cera faz, vou baixarrrrrrrrrrrrr s2

    ResponderExcluir
  4. SCOTT FTW

    Um dos melhores "Acho Válido" de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  5. Preciso. Das. HQs.

    E DO FILME, JESUS. MORRAM COM ESSA COISA DE PASSAR SÓ NO RIO E EM SÃO PAULO, OK.

    Enfim. O post ficou muito digno. E concordo com a guria ali de cima, o Cera é amor.

    ResponderExcluir