Bom dia, seres humanos iluminados.
Peguei a “vide” desse mês porque fiz uma seleção de sete curtas/clipes/documentários/classifiquem-como-quiser que eu adoro e queria que vocês adorassem junto comigo. Acho genial a ideia de passar histórias inteiras e provocar emoções nas pessoas em apenas 5, 10, 15 minutos, sem contar que existem centenas (e bons) no YouTube. Peço desculpas por só ter um em português, mas os que eu achei eram lindos em termos de imagem, direção e tudo o mais, mas tinham histórias que não chamaram a minha atenção. Se tiverem algum pra me recomendar, deixem nos comentários, por favor.
Comecemos nossos trabalhos, então.
To Claire, from Sonny.
Na verdade, a ideia pra esse post me ocorreu logo após ver esse curta. Ele é loucamente famoso no Tumblr, e foi escrito e dirigido por um menino australiano (esses australianos só trazem coisas boas pra nossas vidas, como se o sotaque já não fosse o suficiente) chamado Josh Beattie, de 17 anos, acreditem ou não. Ele também fez toda a trilha sonora, ou seja, humilhação batendo no peito. Meninos sensíveis e meninas que estão na TPM, se preparem, porque vou contar, esse negócio emociona.
Love, love, love.
Ok, eu não sei absolutamente nada sobre esse vídeo. Eu nem cheguei a concluir se ele é um curta ou um clipe, até porque a criatura põe isso no canal do YouTube e só escreve “My past” na descrição. Vai entender essa gente. Enfim, isso não é muito importante. A única coisa que sei é que essa menina que aparece o vídeo inteiro é a Scout Taylor-Compton, que interpretou Lita Ford em “The Runaways”, e que ela é muito digna. Esse vídeo é uma coisa tão linda que se existisse aquela coisa de pôsteres animados e tudo mais (olha o que eu tô falando) eu o colocaria na minha parede. É.
Sid and Nancy.
Perguntei no twitter se alguém tinha algum curta pra me indicar e surge a Gabi me lembrando da peça rara e épica que é esse vídeo. Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt , um dos casais mais lindos da história do cinema, na pele de Sid e Nancy um dos casais mais loucos que já existiram nesse mundo. E como se não bastasse, Zooey interpreta Sid, e Joseph, Nancy. Acho que nem preciso falar mais nada.
Fifty People, One Question.
“Fifty People, One Question” é um dos melhores projetos já inventados, juro pra vocês. Ele começou com apenas cinco vídeos originais, e até hoje já recebeu mais de cinco mil respostas de praticamente todos os cantos do mundo. O projeto se consiste basicamente em escolher uma pergunta do tipo “O que você gostaria que acontecesse no final do dia?” pra várias pessoas diferentes, em uma mesma cidade. O interessante nesse vídeo é o fato de que são as pessoas entrevistadas que o fazem. Não é uma obra inteira do diretor, porque são elas que emocionam com suas respostas. Escolhi dois vídeos do projeto, mas se você quiser ver mais (e você vai querer), é só procurar no YouTube ou ir no site.
“Qual é o seu segredo?”
Esse foi feito pelo site Post Secret, que é ótimo, então passe lá e dê uma olhada nos segredos dos outros. Preciso ressaltar o menino de 2:05, falando que o segredo dele é odiar pássaros, porque ele odeia quando eles podem voar e ele não. E a menina de 3:30, do “I’m a lot better before you really know me.” E também o casal que vem logo em seguida, que eu considero a parte mais linda desse vídeo.
“You know all those books I have that I don’t let you read? It’s just all these love poems I write about you.”
Ai, gente.
"Onde você gostaria de acordar?”
Só pra começar, o vídeo é em Londres. Então já sabe, tá cheio daquele sotaque que nem mata ninguém. Destaque pra menina de 3:17, que disse que gostaria de acordar em um planeta feito de queijo e a digníssima moça de 3:54, que me parece muito uma atriz de “If Only”, que disse que as camas devem ser confortáveis em Marte.
O lobinho nunca mente.
Esse aqui foi recomendação da Isa e bem me fez rir, sem contar nas conclusões que ele tira enquanto espera a morte chegar. O curta é com o comediante e ator Fábio Porchat, e dirigido por Ian SBF.
“Merda, eu sabia, ela tá comendo meu Sucrilhos!”
Signs.
"Signs", dirigido por Patrick Hughes, é o último curta de nossa lista e um dos meus preferidos. Lembram daquilo de passar emoção em poucos minutos? Então, nesse curta isso acontece e ainda tem o detalhe de que todos os diálogos do filme são feitos por meio de "plaquinhas."
Então é isso, nerds. Obrigada pela atenção, espero que tenham gostado.
Boa tarde. :)
Por Laura.
''To Claire; from Sonny'' é lindo. Todo mundo deveria assistir aos curtas do Martin Piroyansky, ele é chileno ou coisa do tipo, é aquele cara magrelo que faz o comercial da Axe de chocolate. Os curtas dele são todos em narrativa e bem divertidos e o mais legal é que ele é diretor, escritor, produtor e ator principal da maioria dos curtas.
ResponderExcluirAdorei! Adoro curtas de youtube...
ResponderExcluirE o melhor é ver o Joseph de "calcinha" no Sid and Nancy =D
HAUHSUAHSUHA
Ahh, e eu assino embaixo do comentário da Mari! Eu e a Gabi vimos 2 curtas dele no Primeiro Plano desse ano e adoramos... tipo, salvaram a sessão!
ResponderExcluirMANO, MANO, MAAAAA NOOOOOO
ResponderExcluirok, é o seguinte: estou com vergonha de comentar porque nem tive coragem de colocar os vídeos pra carregar, mas juro que a qualquer hora assisto. JU RO. É que estou com pressa mesmo. q
Agora, siga as minhas instruções: vá no youtube e procure os usuários "hexachordal" e "nerimon", ou só joga "Alex Day" e "Tom Milsom" na pesquisa. DAÍ, PROCURA UM VÍDEO CHAMADO "THE TIME OF YOUR LIFE", E DEPOIS "INDIGO", E DEPOIS "EYELASHES". VAI POR MIM, ELES SÃO APAIXONANTES.
AH, aliás, queria deixar aqui uma resposta pra Bells (me sinto Crepúsculo master falando isso q): CLARO QUE PRECISAMOS ASSISTIR O FILME JUNTOS@!542342%$33%@521%!!omze!!1 Eu sempre faço isso com a minha prima e sou linchada no cinema.
Mentira, eu sempre corro pro banheiro e me tranco lá até todo mundo sair.
Ah, e o post foi digno, ok, Laura? PostSecret é ~o~ canal. Muito amor.
E desculpa por encher o cérebro e a página de comentários de vocês VALEW
Best post ever!!!!!!!
ResponderExcluir