2 de dezembro de 2010

    Bem vindos ao último mês de 2010, tudo passou muito rápido, ainda me lembro bem do último especial do rei Roberto Carlos, e daqui a pouco já estaremos assistindo a retrospectiva do primeiro ano da segunda década do século XXI. E como Dezembro traz provas estressantes para a maioria da equipe, fiquei incumbido de colocar aqui, as melhores listas do planeta toda quarta-feira durante este mês (com exceção desta de hoje).

    Você tem algum CD que não sai do seu tocador? Mas tem que ser o CD inteiro, da primeira à ultima faixa. Pois bem, nossa equipe também e você pode conferir logo abaixo.

obs.: O nome do álbum encontra-se em destaque e a banda/artista responsável está entre parênteses.


----------------------
Gabi

It Won't Be Soon Before Long (Maroon5)
Amo Maroon 5 desde a primeira vez que ouvi This Love no CDzinho da Coca-Cola. Quer dizer, amo DE VERDADE. Amo todas as músicas de todos os discos, mas o segundo trabalho deles é, sem dúvida, o melhor. Sem falar que o Adam Levine é lindo até falar chega.
Love and Terror (The Cinematics)
Lembro a primeira vez que ouvi Cinematics foi com a música Keep Forgeting, do álbum de estreia deles. Lembro também que eu SURTEI: a música era sensacional! Mas, devido ao fato de eu ter largado a internet discada a poucos meses, foi muito depois que baixei o resto das músicas deles. Eles só tem dois discos, A Strange Education e Love and Terror, e ambos incríveis, foi difícil escolher um só. No entanto, faixas como a que dá título ao álbum e Moving to Berlim esmagaram a minha dúvida, e é com muito orgulho que apresento a vocês uma das melhores bandas de todos os tempos.




----------------------
Isa

Day and Age (The Killers)
As minhas músicas preferidas do Killers nem estão nesse álbum, mas Day and Age é daqueles CD`s que você não precisa pular nenhuma faixa! Tem as músicas características da banda, mais puxadas pro rock e com letras mucho locas, e também tem as mais lentinhas (A Dustland Fairytale e Good Night, Travel Well), que acabam não sendo tão lentinhas no final das contas. É praticamente impossível definir os pontos altos do álbum, mas Joy Ride, I Can`t Stay e Spaceman chamam a minha atenção em especial. Altamente recomendado!
Como se comportar (Moptop)
Moptop é uma das poucas bandas nacionais que realmente têm um lugar fixo nas minhas playlists. Adoro o jeito autêntico deles de fazer música, com letras super legais e uma qualidade técnica muito acima da média.Pra mim, Como se comportar é o triunfo dessa genialidade deles (nossa, caprichei agora heim?). Não sei nem definir quais são as minhas faixas preferidas! Se você é daqueles que tem preguiça até de mover os dedos pra passar as músicas ruins, fica a dica =D








----------------------
Daniel 

Platinum Weird (Platinum Weird)
Esse álbum é um pouco misterioso para mim, porque eu não consegui entender o porquê de ele não ter sido lançado até hoje. O Platinum Weird é a colaboração musical de Dave Stewart (ex-Eurythmics, a banda da Annie Lennox) e de Kara DioGuardi (a dívissima ex-jurada do American Idol e uma das mais famosas compositoras da música pop americana). É um dos meus CDs favoritos porque absolutamente todas as músicas seguem o meu estilo musical favorito. É um CD que eu ouço, canto e divulgo por aí. Tomara que vocês gostem também.
Time Flies... 1994-2009 (Oasis)
Me batam, mas esse é o único álbum do Oasis que eu já ouvi. Mas o negócio de ouvir esse álbum é acompanhar os singles, gostar de cada um deles e ficar querendo ouvir mais, sabem? Sem falar que é interessante passar umas duas horas e meia ouvindo só um álbum, diferentemente desses CDs por aí que vêm durando, no máximo, 40 minutos. E, bem, quem não se lembra de Wonderwall, não é mesmo? Acontece que ainda tem "Supersonic", "Roll With It", "Stop Crying Your Heart Out", "Lyla", entre muitos outros.





 ----------------------
Mariana

Lights (Ellie Goulding)
Eu conheci a Ellie tem uns 3 meses ( eu acho) e simplesmente me apaixonei pela voz dela. Coloquei o cd no mp4 e ele não saiu mais de lá. Sabe o que é melhor? Não tem uma música que grude na sua cabeça durante uma semana até te dar dor, e mesmo assim continua sendo ótimo. Ela consegue fazer uma mistura perfeita com letras fofas e batidas agitadas. E ah, ela é inglesa.




Come Around Sundown (Kings of Leon)
Eu só preciso dizer que ouvi esse cd no mínimo umas 15 vezes em uma semana só. Pois é. É irresitível, de verdade. Parece que alguma força sobrenatural me faz apertar o "repeat" toda vez que eu coloco esse cd. Espero que você sinta o mesmo.














----------------------
Laura

Big Bad World (Plain White T’s)
O “Big Bad World” foi o último CD a ser lançado pelo Plain White T’s, e eu o escolhi porque ele me anima de uma forma que vocês não têm noção. É cheio de letras fodas e músicas daquelas que te fazem sair batucando no que você encontrar pela frente, sem contar na voz do Tom Higgenson, que é ótima de se ouvir.

Infinite Arms (Band of Horses)
Conheci a Band of Horses através da Kristen (muito amiga) e esse CD deles é uma coisa muito linda. Foi lançado em maio desse ano, e suas músicas fazem relaxar até a mais brava das criaturas. Destacando “Factory”, “Laredo” e “On My Way Back Home”, que são minhas preferidas.






----------------------
Laís  

Enema Of The State (Blink-182)
Primeiro eu fiquei meia hora pensando: "Será que eu devia colocar esse cd do Blink?". Porque, cá entre nós, se tem uma coisa que eu encho o saco sobre, essa coisa é blink-182. Mas não tem jeito: Enema Of The State foi o álbum que fez eu me apaixonar pela banda que viria a ser a minha preferida (e olha que foi difícil pra mim, aos 12 anos, admitir que gostava de um CD com uma pornstar na capa). Eu poderia escrever meu TCC sobre as músicas desse álbum, então acho melhor parar por aqui afirmando que ele não tem um segundo sequer que eu não goste.


  From Under The Cork Tree (Fall Out Boy)
Fiquei em uma dúvida louca entre escolher este CD ou o A Fever You Can't Sweat Out, do Panic! At The Disco, e usei como critério de desempate o fato que poucas vezes ouvi um álbum que, como esse, cada música tem um trecho ou é inteira feita de frases que eu mesma poderia ter escrito. 'Nuff said.











 ----------------------
Bruno

Life is a Big Holiday for Us (Black Drawing Chalks)
E meados de 2009, quando ‘My Favorite Way’ concorria como Melhor Clipe e alguns outros prêmios do VMB, eu que pensava que depois de Forgotten Boys e Rock Rocket, novas bandas realmente boas não surgiam mais em território tupiniquim, fiquei boquiaberto com aquelas guitarras distorcidas no talo, o baixo que pesava até na alma e a bateria que soava como tiros na cabeça da família Restart. O CD inteiro sempre toca no meu MP4, é perfeito sem tirar nem por, mas pra quem quer conhecer, destaco ‘My Favorite Way’, ‘Girl I've Come To Lay You Down’, ‘Leaving Home’ e ‘I'm A Beast, I'm A Gun’


Brain Cycles (Radio Moscow)
Junte Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Black Crowes, e uma grande porção de criatividade, bata tudo no liquidificador e pronto, eis que você tem em suas mãos o segundo álbum do mais psicodélico Power-trio americano Radio Moscow. Não tem como explicar muito, só peço que preste atenção no solo de bateria presente em ‘No Good Woman’.














 ----------------------

    E assim termina a primeira lista de Dezembro, o que voce achou dela? concordou com alguém? ficou curioso com alguma banda? Deixe seu comentário logo abaixo, ele é importante para nós.
por Bruno

8 comentários:

  1. Tenho muito orgulho dessa equipe, preciso dizer.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nenhum CD que eu goste de todas as faixas, :/
    Desde que fiquei sabendo deste post fiquei pensando em um que se enquadraria e o único que eu achava que se encaixaria tem umas 2 faixas que não sou fã.

    Sendo assim, triste pro meu lado, hehehe

    Att.,
    Renato.

    ResponderExcluir
  3. "...e a bateria que soava como tiros na cabeça da família Restart."
    Bruno, vc é divo!
    HUAHUAHAUHAHUAHAUHAAH

    ResponderExcluir
  4. eu ia comentar esse post, sabe, mas daí vieram a Isa e a Zuda e tiraram as palavras dos meus dedos. DAMMIT, VOCÊS.

    ResponderExcluir
  5. Eh meu blog de humor! Conheça e se gostar, segue no blogspot plisss! Bjks e obg http://t.co/EyWuSZ

    ResponderExcluir
  6. AAAH EU OUÇO O LET IT DIE DA FEIST E NEM PERCEBO O TEMPO PASSAR. E Lungs, da Florence + The Machine. e Brand New Eyes. q vou parar por aqui.

    CONTINUEM BRILHANDO MUITO MIGOS

    ResponderExcluir
  7. Lembrei de um cd que pra mim é todo bom: The John Lennon Collection.
    Tá, eu sei que por ser coleção é mais fácil, mas é o único cd que eu acho a coleção toda boa.
    E lembrei desse álbum hoje, 08/12, justo no aniversário de 30 anos da morte do Lennon. #BeatlesRules

    Att.,
    Renato.

    ResponderExcluir
  8. yey people
    XX + Whatever people say i am, that's what i'm not
    oremos.

    Hugo

    ResponderExcluir