22 de outubro de 2010


On the other side

ALO ALO NERDS. Minha vez de indicar algo esdrúxulo, nojento, abominável, digno de vergonha. E eu nunca em toda a minha pequena vida de dezessete anos, cinco meses e vinte e um dias (faça as contas aí de quando é o meu aniversário pra me dar parabéns) imaginei que faria isto.




Lembra deles? Esses são os Strokes. Toda década o rock and roll resolve partir dessa pra melhor e toda década alguém tem que ir lá puxá-lo da cova pelo pé e falar: “Peraí, sua hora não chegou!” Em 2001, quando a banda liderada por Julian Casablancas foi notada pela mídia e o resto do mundo conheceu os vocais sujos e as guitarrinhas características, surgiu-se o novo salvador do rock. Influenciando uma renca de outras bandas novas, como os Arctic Monkeys e Kings of Leon, entraram na história com, pelo menos, um disco absolutamente memorável (Is This It, louvado pela crítica e pelo público).

Há algum tempo, a banda deu um intervalo e voltou a se reunir para gravar o quarto disco. E é aí que o problema começa. Fab Moretti, o baterista, foi muito feliz em se juntar a Rodrigo Amarante, dos Los Hermanos, e Binki Shapiro (só Deus sabe de onde saiu essa menina) e montar o Little Joy, ao contrário de Albert Hammond Jr., que gravou seu segundo disco solo. Olha, tudo bem, muita gente curte o trabalho dele, mas, veja bem, o cara sai como guitarrista de uma das bandas – se não a banda – que mais serviu de exemplo para outras em sua década, cujo som não tem nada de popzinho e cria aquilo? Eu, como fã roxa, fiquei decepcionada. Esperava uma coisa de peso, memorável, e aquele vocalzinho quase delicado demais para a imagem de Albert... Não sei, não. E não é só isso. Albert mudou ainda o visual. (talvez para combinar com seu novo estilo musical, sabe como é Ò_Ó) Veja o resultado:

Não que ele fosse bonito ou algo assim antes. MAS OLHA ESSA CARA DE... Sei lá de quê. Ele parece uma versão depois do atropelamento do young Bill Murray.
Mas TUDO BEM. Albert é o menor dos meus problemas. O que me entristece DE VERDADE é o que vem a seguir. Em uma recente premiação ou sabe-se lá o que era aquilo, eis que a banda aparece assim:




Ai, Jesus Cristo ressuscitado. Quase tenho uma apoplexia, se me permite o trocadilho, [quem não entendeu, “apoplexia” é uma das traduções para “stroke”. Não foi Ferramentas de Idiomas do Google que eu usei, ok? Mentira, foi sim.] toda vez que vejo essa foto. E ela merece comentários por partes.
Vamos da direita para esquerda, quero deixar o pior pro final.

O gatinho de cabelos encoracolados e jaqueta de couro é o Fab. Ele é o único que salva, convenhamos. Seguimos para Albert, que já foi suficientemente esculachado. O próximo é Nick Valensi, o outro guitarrista, tendo uma vibe muito Fiuk. Esse era Nick em seus tempos de glória:

Oh, Nick, eu clamo por mim e por todas as fãs do mundo, volte ao que era e corte esse cabelo!
Depois, vem Nikolai Fraiture, o baixista, que é uma criatura à parte, sempre foi estranho e nunca terá salvação. Só me conta o que é essa blusa do David Bowie ENFIADA na calça PEGA-FRANGO com CINTO! Oh, Deus.
No entanto, nada é tão ruim quando Julian Casablancas. Veja nosso caro Jules antes:
Veja esse adorável rapaz, com sua jaqueta de couro, sua carinha de rockstar, uma pessoa DECENTE, sempre bêbada, mas decente. Mas não.




ATÉ ELE tinha que se render à moda dos coloridos. POR QUÊ, JULIAN, POR QUE VOCÊ FEZ ISSO COMIGO? Eu que sempre te defendi, mesmo quando você lançou aquele disco meio enjoado (ok, eu gostei no início, mas não consigo ouvir mais), eu que sempre te idolatrei não importando o que você fizesse.
Não tenho palavras para expressar meu desgosto. A única coisa que posso dizer é: graças a Deus ele liberou para o resto da banda cuidar das composições do quarto disco, porque se a inspiração dele estiver tão ruim quanto seu senso de moda...
Enquanto isso, eu continuo aqui, fã deles, porque minha vó já me dizia que não podemos julgar as pessoas pela aparência. Mas tá difícil, viu?


Por Gabi.

17 comentários:

  1. Gente, é o Pe Lanza ali na esquerda. Para com isso.

    ResponderExcluir
  2. "Toda década o rock and roll resolve partir dessa pra melhor e toda década alguém tem que ir lá puxá-lo da cova pelo pé e falar: “Peraí, sua hora não chegou!” '
    It`s SO TRUE!
    Simplesmente adorei o post! É sempre bom dividir nossas mazelas, principalmente usando esse sarcasmo todo...
    Vamos orar pra qualidade desse disco ser inversamente proporcional à qualidade do guarda-roupa deles!

    ResponderExcluir
  3. Estando presente no momento em que Zuda viu a quinta foto deste post, posso atestar o quanto ela realmente ficou abalada. THIS IS SOME SERIOUS SHIT, PEOPLE.

    ResponderExcluir
  4. quando pe lanza nasceu, julian ja havia sido entregue para a adoção.

    ResponderExcluir
  5. Olha quem fala,uma garota metida a nerd mas que parece ser bem "cool".Um dos motivos um nerd NÃO CURTE Simple Plan uma garota emo-moderninha sim,falar que o projeto solo do albert é ruim é o cumulo da idiotice,criticar os Strokes ém geral é tipo sem palavras eu simplesmente te desprezo. By:miss bipolar

    ResponderExcluir
  6. caso o comentário acima seja real, o que eu espero que seja porque MUITO ME APETECE:

    Miss Bipolar, xuxu, aceitei o que você disse, que com certeza deixará muito lisonjeada a autora desse post, a grande Zuda, pra mostrar que não posso te impedir de ter essa opinião - fazer o quê se eu respeito a linha de pensamento alheia - mas, se tu acha que falar que o projeto do Albert é ruim e etc é o cúmulo da idiotice, vá reclamar com Deus. Ele que inventou esse tal de livre arbítrio pra acharmos o que quisermos. Não gostar do projeto de um membro da banda não diminui nenhum fã, já que fãs (pelo o que eu saiba) podem ter opinião, certo?
    Mesma coisa sobre criticar Strokes. Desculpa, mas ela sendo fã ou não deles, pode criticar à vontade. Se isso interfere na harmonia do seu lindo mundo onde tudo e todos agem de acordo com o que você pensa, aconselho que você vá viver dentro de uma bolha de plástico, isolada do resto do planeta. It might help.
    E me corrija se eu estiver errada, mas você me parece o tipo de pessoa que fica acompanhando os posts (só isso explica você ter tirado o Simple Plan do nada - que, aliás, não é nem a Zuda que gosta), louca pra achar uma brecha pra comentar anonimamente criticando alguma coisa. Nada contra críticas, mas antes que você venha fazer uma, só deixa eu te lembrar que, pra você querer que alguém te leve a sério nisso, antes você precisa aprender a aceitar que os outros também podem criticar.
    Outros comentários seus - mais sensatos, se Gandalf quiser - serão bem vindos, you know. Ressaltando de novo, ninguém aqui tem nada contra críticas (mas temos contra falta de pontuação, viu?), mas esse seu tom de ofensa não agrada ninguém. O que é dito aqui é o que pensamos, não o que queremos que você pense, ok? Não nos leve tão a sério, isso nem a gente faz.

    E ah, não se sinta ofendida, srsly, eu entendo que bipolaridade é um problema meio sério. Torço pra que tu consiga superar, sista.

    Att, miss Laís (pra não te deixar passar vergonha com essa coisa de 'miss' sozinha. De nada, disponha).

    ps.: aguardo ansiosamente seu TCC sobre rótulos feito "nerd" e "emo-moderninha".

    ResponderExcluir
  7. HAOUIHOAIUHAOIUHAOUIHAOUIAHOUIAHOUIAHUOIAHAOUIHAOUIHAUOIHAUIOHAUOIHAUOIHAUOHAUHAUAIAHUIAOHAUIHAUIHAIUOHAUIAHOIUAHIAHAHAUOIHAOIUHAOUIHAOUIHAUIOHAIUHAUHAOUHAIUOHAUAHUAHUAIHAUIHAUIHAUHAIUAHUIAHIOUHAUIHAUIOHAOIUHAOUIAHUIAHAAOHUAOAHUAHAOUHAUHAUAHAUHAOUHAUOAHAUHAUIAHAUOIHAUAHOAUHAUI
    SÉRIO QUE FOI O BRUNO QUEM ESCREVEU ISSO?

    Ah, não eu terminei de ler os tweets, acho que não foi.
    Eu sou a garota nerd que parece mais ser cool? Poxa, brigadão ae, gata ;)
    E pera um pouco, como disse minha grande amiga 'sinha, QUEM FOI QUE DISSE QUE EU GOSTO DE SIMPLE PLAN, SUA CHEIRADA? IHAOUIAHOIUAHOUIAHAUOIHAUOIHAUOIHAUIOHAOUIHAIUHAUIOAHUOIAHOAHOAIUHAOIUHAOUI
    TO RINDO IGUAL A UMA HIENA AQUI!

    Pobre coitada dessa pessoa. Deixa eu te falar, EU te desprezo, BEIJOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  8. ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!

    ResponderExcluir
  9. SHAUHSUAHSAHS *#euri da "discussao" acima*

    ah adorei o post :D
    não sigo seu blog, mas vim parar aki quando estava procurando imagens dos strokes e enfim...

    sobre o post..
    o Jules sempre se vestiu assim '-'
    não SEMPRE.. mas.. de um tempos pra ca ele tem usado muito esse outfit "não ligo para o q uso, então misturo tudo" ._.
    se vc quizer ver um entrevista dos Strokes da TDK... pode ligeiramente notar o Jules e ver q não estou mentindo D:

    http://bit.ly/h9P4J6

    bom.. eu sou a @Mariiblanca <--(isso já denuncia q sou fã dos strokes? XD)


    bjus :*

    ResponderExcluir
  10. Eles são cantores não são estilistas nem modelos. E a pessoa que escreveu este post parece que deveria ter um blog de moda e não de música

    ResponderExcluir
  11. Provavelmente é a Miss Bipolar mandando um alô pra galera aí.
    Deixa eu te contar uma coisa, meu amor: caso você não saiba Julian Casablancas é filho de John Casablancas, dono da Elite Models, uma das agências de modelos mais famosas do mundo. Por esse motivo, os Strokes sempre estiveram engajados no meio da moda. Tanto que final do ano passado/início desse ano, não tenho muita certeza, eles tocaram no desfile da Tommy Hilfinger.
    E todo fã que se preze sabe que a pose de sujos dos Strokes é puro marketing, que eles são um bando de filhinhos de papai dando uma de abandonados, ou seja, é o ESTILO deles.
    De qualquer forma, toda banda tem uma imagem a ser sustentada e a roupa faz parte dessa imagem. E, caso você não tenha entendido o propósito da coluna, a gente vem aqui criticar uma coisa que a gente achou ridícula. Eu achei as roupas que eles usaram ridículas. Sinto muito se você tem um problema com isso. Esse tipo de leitor eu dispenso.

    Só pra finalizar, quero te agradecer porque eu vou fazer faculdade de moda, então, de certa forma, foi um elogio pra mim. (aliás, esse não é um blog de música)

    FIM

    ResponderExcluir
  12. É SÉRIO QUE A PESSOA ASSINOU COMO MISS BIPOLAR?

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, é sério. A gente ainda tá esperando o Bruno admitir que foi ele, risos

    ResponderExcluir
  14. POXA EU CRENTE QUE IA FAZER OUTRO COMENTÁRIO-BÍBLICO-MORALISTA, mas a Zuda já deu o Fatality. Amo. <3

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que foi o Bruno desde o início.

    ResponderExcluir
  16. Cara, comecei a ler o post achando que tu era uma hater de Strokes, mas depois, mano... GENIAL UHDUIASHDASUIHDIUAHD morri de rir aqui E CONVENHAMOS QUE, realmente, que que aconteceu com esses meninos??? </3
    Obs. Rindo até agora dos comentários sobre o Nikolai. AUIDHAIUHDIUASHDAISUHD

    ResponderExcluir