Hey guys! O tema escolhido para a Vitrola desse mês foi COVERS! Essa playlist estava planejada para agosto, mas o destino não a deixou surgir no tempo certo, então ela deu uma amadurecida básica e finalmente vai ser postada hoje!
Então, muitas das músicas antigas (ou não) de sucesso ganham covers; ás vezes uma homenagem, outras vezes uma pequena carona no sucesso dos outros, ou até mesmo uma faltazinha de criatividade imperando. Mas, quando a coisa é bem-feita, o cover fica tão bom quanto ou até melhor que o original. Quer dar sua opinião sobre as nossas escolhas? Atenção: cada música tem dois players. O primeiro é a versão original (ou mais antiga). Não se confunda! :)
Então, muitas das músicas antigas (ou não) de sucesso ganham covers; ás vezes uma homenagem, outras vezes uma pequena carona no sucesso dos outros, ou até mesmo uma faltazinha de criatividade imperando. Mas, quando a coisa é bem-feita, o cover fica tão bom quanto ou até melhor que o original. Quer dar sua opinião sobre as nossas escolhas? Atenção: cada música tem dois players. O primeiro é a versão original (ou mais antiga). Não se confunda! :)
Bruno
Grown So Ugly - Robert Pete Williams / The Black Keys
A original é nada mais que um blues em sua fórmula mais pura e simples: um homem e um violão, Robert Pete Williams nascido em Zachary, Louisiana. O cover, na verdade um 're-cover' dá outra cara pra canção, deixando-a muito mais enérgica e marcante, trabalho dos Black Keys.
Everybody's Gonna be Happy - The Kinks / Queens of The Stone Age
A nova versão foi feita pelos Queens of the Stone Age e têm uma pegada mais frenética que a original que pertence a uma das bandas que fez parte da invasão britânica , The Kinks.
Daniel
Sweet Child O' Mine - Guns 'n' Roses / Sheryl Crow
Quem não gosta dessa música? Não tem ninguém por aí que não conheça ou não se lembre de Sweet Child O' Mine, o maior hit dos "Guns". Mas a versão da Sheryl, pouca gente já ouviu. Para quem gosta de assistir Sessão da Tarde, sabe aquele filme com o Adam Sandler, "O Paizão"? Então, essa música toca naquela cena em que ele toma vergonha na cara e estuda para defender o próprio caso no tribunal (é, eu assisti mais de uma vez). E devo dizer que essa versão se "adequa" mais ao estilo musical de que eu gosto. :)
Umbrella - Rihanna feat. Jay-Z / Marié Digby
Eu acho que todo mundo que lê a palavra "Umbrella" hoje em dia grita "SOCORRO!" Afinal, essa deve ter sido a música mais ouvida da década de 2000. Quem não ficou com a voz da Rihannão agarrada ao cérebro em 2007? Só que, em 2008, veio a Marié Digby, que, através de seu canal no Youtube, postou uma versão acústica da música. E adivinhem? O novo arranjo ficou muito mais coerente com a letra do que aquele R&B pesadão, cheio de raps. E, apesar de ser tão viciante quanto a versão original, você não se cansa de ouvir (eu, pelo menos, não me cansei até hoje :D).
Gabi
Garota de Ipanema - Vinícius de Moraes e Tom Jobim / Los Hermanos
Amarante cantando em francês. Não direi mais nada.
Here Comes Your Man - Pixies / Joseph Gordon-Levitt
Tá legal, ele nem canta a música inteira. Mas Joseph cantando, oh Deus. ENTÃO VENHA, HOMEM.
Isa
Bad Romance - Lady GaGa / 30 Seconds to Mars
Liguei a TV na MTV e lá estava 30 Seconds to Mars cantando Bad Romance. Tendo dito isso, te dou um conselho: não fique tentando imaginar como isso é possível! Clica logo no player and have fun! (Queria muito poder dizer que Lady GaGa é um lixo e o 30 seconds to Mars transformou a música em algo audível, mas tenho que admitir que também adoro a versão original! (- Cala a boca, Isadora, a vitrola do paga-mico foi mês passado!)
Feeling Good - Muse / Michael Bublé
Feeling Good foi originalmente composta para um musical em 1964, mas já foi gravada por tantos artistas e tantas vezes que ninguém sabe disso. O primeiro “cover” foi de Nina Simone e, depois dela, Muse, Sammy Davis Jr., Bobby Darin, Traffic, Michael Bublé, George Michael, John Barrowman, John Coltrane, Toše Proeski, Frank Sinatra Jr. e até as Pussycat Dolls se aventuraram fazendo novas versões. As minhas preferidas são do Michael Bublé (amoooor *-*) e do Muse (tão boa que já foi considerada o melhor cover de todos os tempos, ganhando de Hurt, do Johnny Cash, e Twist and Shout, dos Beatles).
Laís
Hallelujah - Leonard Cohen / Jeff Buckley
Sendo bem clichê, esse cover só pode ser descrito com um "ALELUIA", mesmo. É quase sobrenatural. É aquela música pra se fechar os olhos e ir embora... Tanto o cover quanto a original. Cohen é mestre e o Buckley soube captar a essência da música e ainda melhorar tudo com aquela voz dele. Ai ai.
Beat It - Michael Jackson / Fall Out Boy (feat. John Mayer)
Sou uma fã irrevogada de Fall Out Boy - believers never die! -, e eu pretty much AMO QUALQUER COISA QUE EXISTE NESSE PLANETA quando ela é cantada por Patrick Stump. Um cover de "Beat It", mesmo sendo do Rei do Pop e tecnicamente insuperável, não podia ser diferente. Além disso, o John Mayer ainda participou da música - ponto pra ela!
Laura
Rock You Like a Hurricane - Scorpions / The Veronicas
Primeiro de tudo, eu amo essa música em todas as versões possíveis (por favor me informem caso alguma banda brasileira de tecnobrega a tenha regravado, pra eu reformular meus conceitos), e amo também essas gêmeas que fazem um bando de músicas grudentas que não abandonam minha mente jamais. Bom, quando as duas coisas se juntam...
Toxic - Britney Spears / A Static Lullaby
Sabe quando o cover fica melhor que a música original? Então, o caso é esse.
Mariana
Roll Over Beethoven - Chuck Berry / The Beatles
Não preciso dizer muito. Um cover feito pelos Beatles (BEATLES, PORRA!) de uma música do Pai do Rock, Chuck Berry, SÓ pode ser bom. E OLHA ESSE NOME, SENHÔ. Pronto, falei. Pago pau pra essa música, ok. E p.s.: George Harrison canta. Nada de Paul ou John. George!!
Whatever You Like - T.I. / Anya Marina
Ok, se isso não é cover eu não sei o significado da palavra, então. Anya Marina pega um hip hop boladão (-N) feito pelo T.I. e o transforma em música lenta digna da trilha sonora de Gossip Girl. A música ficou tão suave, que quem a ouve e ignora a letra acha que é a coisa mais romântica do mundo. Bom, não é.
Adorei o Vitrola deste mês! Muita música boa *-*
ResponderExcluirPra mim, nada igual Twist And Shout dos Beatles. Imbatível.
ResponderExcluirUma outra que achei que ficou melhor que a original foi La Bamba cantada por Ritchie Valens (a matriz é uma música folclórica mexicana).
Sempre gosto da Vitrola. ;)
Abraços.
Meu Deus, e esse Joseph cantando hem? É de fazer o coração parar...
ResponderExcluirOhh, já vi que vou ter que ver o filme. De novo.
Caraca adorei essas: a Garota de Ipanema,Roll Over Beethoven, Hallelujah, Everybody's Gonna be Happy
ResponderExcluirachei estupendo o/
Muito muito muito bom esse Vitrola!
ResponderExcluirNão tinha ouvido ainda!
Adorei a ideia e a seleção!
A Umbrella cantada pela Rihanna é cover. Acrescente a música original é cantada pelo The baseballs.
ResponderExcluir