Planet Music
Alô todos vocês que leram o título dessa coluna e pensaram "Oh Deus, aquela música da Angélica!". Sim, sim. Isso não é nerdice, é breguice mesmo... O que basicamente explica o fato de que quem deu a idéia para esse título maravilhoso fui EU (ok, tudo brincadeira. Mamãe me disse que isso se chama "criatividade", e não breguice).
Divagações sobre o título da coluna à parte, hoje estréia (com acento mesmo, por enquanto, já que eu sou uma nerd revoltada que é contra essa reforma ortográfica cretina) o nosso Vou de Táxi que vai contar pra vocês sobre o lugar onde nós, nerds que vos falam através desse humilde blog, nos reunimos pela primeira vez (e vamos continuar reunindo de mês em mês para decidir novas formas de importunar vocês! Awn!): A Planet Music!
A Planet é daqui da nossa cidade (Juiz de Fora, em Minas Gerais) e, caso você não seja daqui, não desanime e feche a página, porque
1) Certamente tem um lugar parecido/equivalente à Planet na sua cidade e ler sobre isso vai te fazer querer ir lá, logo, VOCÊ TEM PARA ONDE IR NO FIM DE SEMANA, AMIGO(A) NERD, ALÉM DE FICAR EM CASA JOGANDO RESIDENT EVIL, TOCANDO VIOLÃO OU VENDO A TRILOGIA DA MÚMIA! BINGO!
2) Se não tiver um lugar parecido, você pode fundar um. E ficar rico. Não se esqueça de me mandar uma pequena remuneração por eu ter disseminado essa idéia e ter te feito enriquecer, ok? Me contate no twitter @laisizzle.
... POIS BEM. A Planet Music é a reunião de tudo que é bom nessa vida, que são:
1) Filmes.
2) Box de séries.
3) Livros.
4) CDs.
5) Itens de colecionador (ex.: Almofadas customizadas dos Beatles e mini-réplicas idênticas das guitarras de gente tipo o Jimi Hendrix).
6) Cafeteria com ar cult que vende de capuccino, passando por sanduíche natural até sorvetes colossais com grandes quantidades de calda de chocolate que fazem você SUSPIRAR só de olhá-las enquanto agradece mentalmente às criaturas abençoadas que descobriram essa finalidade do cacau chamada CHOCOLATE, e hoje certamente jazem ao lado esquerdo de Nosso Senhor no PARAÍSO.
Pois é. Se você ainda não está babando no seu teclado (porque eu estou só com o item 6), I don't know the planet you're from.
Falando mais especificamente - a minha parte preferida da Planet é a cafeteria/lanchonete cult/CIWYW (sigla para "call it what you want", é), que também é onde ocorrem nossas reuniões, beijo pra galera.
Não que eu não ame a parte dos CDs com aquela réplica gigante de um iPod na parede (na qual eu já tirei uma foto, ÓBVIO, e que eu até colocaria aqui se eu conseguisse ACHAR a maldita), ou a bancadinha com vista para o lado de fora onde eu posso sentar e divagar lendo livros a tarde inteira, ou ainda as prateleiras cheias de DVDs... Mas, sério. A Cafeteria/Lanchonete Cult/CIWYW é perfeita. É uma pena eu estar sem nenhuma foto dela/sem tempo para ir lá fotografá-la (fica a dica para uma coluna Arte Em Pixels!), então vou caprichar na descrição: Nem ampla nem pequena, com mesas e cadeiras organizadas logo depois da bancada onde são feitos os seus pedidos, decoração nas cores laranja e amarelo (e não agride os olhos, juro!) e uma parede de vidro onde você pode ver o movimento da Avenida Independência, a segunda mais movimentada da cidade, enquanto toma o seu café/seu sorvete/conversa com seus amigos nerds sobre um blog e... Opa!
Agora, sobre o que pedir, eu recomendo o Kilimanjaro - sim, esse é o nome loucamente exótico que consta no cardápio - que é uma taça enorme de sorvete de creme com a famosa calda de chocolate. Se você pedir pra tia da cozinha caprichar, o seu pedido vai vir com mais calda do que sorvete, I swear. Ele custa R$6,50 e cada centavo é válido, juro! Olha que eu sou a maior mão de vaca EVER!
Mas vejam só: O sorvete mais famoso de lá não é esse meu preferido, e sim o Everest, que é basicamente a mesma coisa que o Kilimanjaro, só que com carolinas (aquelas bombinhas, mas de formato redondo e recheadas com chantilly). Eles também têm um capuccino maravilhoso e, se você gosta de café como eu, eles servem um lá que também é ótimo. Isso sem contar outras bebidas como Coca-cola e outras coisas desse gênero ou não (teve uma época que lá teve RedBull, se é que ainda não tem, se eu não me engano. Ahhh).
So, esse foi o nosso lugar abordado nesse primeiro Vou de Táxi: a Planet Music! Foi uma forma que encontramos de homenagear o lugar onde a idéia para o WLN foi concebida. :) Vida longa e próspera para a Planet! May the force be with the Kilimanjaro!
O endereço da Planet Music é AV. INDEPENDÊNCIA, 1522. Fica no Centro, aqui em Juiz De Fora, MG. O telefone é (32) 3213-9964. Hope you enjoy it!
Câmbio e desligo!
Laís.
Esse lugar parece uma reunião dos 3 lugares que eu mais amo ir :
ResponderExcluir1-Darklands =>Loja bem rockeira com CD's, camisas e coisas legais
2 - Universo das HQ's = nem precisa dizer
3 - Califórnia Coffe = Reocmendo o Caramello Latte, é um sonho *--*
Enfim, todo nerd tem seu(s) lugar(es) de descanso
Ahh, o Everest!
ResponderExcluirAdoro a Planet Music! Antes tinha vergonha de entrar lá pq parece lugar de gente culta e inteligente... mas um dia minha amiga me convidou e eu adorei!
ResponderExcluirParabéns pelo blog, está mto legal
Thayza (Diva, só pra mari saber que sou eu KKK)
ResponderExcluirCARAMBA EU PRECISO MUITO AGORA CONHECER A PLANET! Não acredito que eu, morando tanto tempo aqui nessa linda cidade (ironia detectata) não conheço esse lugar! Quando eu quero extravazar meu lado nerd recorria sempre só à DIVINA SARAIVA (devoção detectada)