11 de setembro de 2011

    
   Que saudade que eu estava sentindo do Fail!
    Como vocês já devem ter percebido, adoro um mal feito e o fail é uma das minhas colunas preferidas. Aproveitei o fiasco do VMA para matar essa saudade!


    Bom, vamos lá. O Video Music Awards já não é a mesma coisa há bastante tempo. Ao longo desses anos de premiação, vimos o declínio das performances da Britney, as aparições da Lady Gaga, rapper roubando o prêmio de uma pessoa pra dar pra outra, etc., mas acho que a música em si nunca foi tão ridicularizada como foi esse ano.
    Para começar, o site da MTV gringa foi rackeado e os vencedores foram divulgados antes da cerimônia de premiação (pode ter sido algum estagiário infeliz também, pelo que eu andei lendo).
    Apresentações: uns lixos. O alter ego masculino da Lady Gaga teve graça nos 3 primeiros minutos, quando ainda era divertido ficar contando as semelhanças entre ele e o Julian Casablancas ou o João Canabraba (se você tem mais alguém com quem compará-la, por favor registre nos comentários). Quando chegou a hora de cantar, decepcionou mais ainda. A homenagem á Britney pelo “conjunto da obra” foi indigna. Não sou fã dela, mas sei reconhecer o papel que ela teve em todos esses anos de VMA... Merecia coisa melhor.


(Atenção para a cara da diva da Adele quando a Lady Gaga cai do piano)

    Acho melhor a gente nem entrar no mérito da homenagem à Amy (mentira, vamo entrar sim!). O que aquelas pessoas tinham na cabeça ao escolher Bruno Mars? Qual é a ligação? Uma das artistas mais completas e polêmicas e geniais e loucas da história acabou de morrer e o que eles fazem? Colocam umas pessoinhas para fazerem discurso e cantam uma música. Não é assim que funciona...
    Outra coisa nada agradável foi ver Justin Bieber ganhar melhor clipe masculino. Adele ganhando SÓ os prêmios técnicos também foi de chorar (por mais que tenham sido todos merecidos). E que categoria nova é essa de “Melhor clipe com mensagem”??? Nem parece a MTV que eu conheço...


De fato, o bebê devia tá se revirando lá dentro 

    A conclusão que eu chego depois disso tudo é que eu prefiro uma cerimônia muito zuada, com apresentações muito loucas, rapper dando piti, falhas técnicas e brincadeiras de mau gosto, mas com música de verdade, música boa, do que essa cerimônia aparentemente normal, com apresentações normais, tudo dentro do previsto, mas com essa pobreza musical.
    É isso.


    Xoxo, até o VMB (que não precisa nem ser gênio para saber que vai ter um lugarzinho aqui também)!

5 comentários:

  1. eu não acho que a britney mereceu aquela homenagem, merecia mesmo é um tapa na fuça.

    quanto aos prêmios: voto aberto é sinônimo de chuva de fezes e isso não é surpresa há bons anos, o que nós, pessoas de bem podemos esperar destas premiações são os shows, e eu concordo que os deste ano foram piores do que nadar em piscina de lixo.

    mandou bem garota isadora

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe esse seu lado evil, hein, Isa? Não vi o VMA desse ano e pra ser sincera,pelos comentários, não sinto que perdi alguma coisa. Pra variar.

    ResponderExcluir
  3. alter ego masculino da Lady Gaga = Tammy Gretchen ...

    ResponderExcluir
  4. Poderia ter sido bem melhor a abordagem de todas as homenagens, as premiações e tals... Mas me diverti mesmo com os figurinos!! O da Miley Cyrus tava uma coisa de louco (no sentido negativo claroo!) e um dos da diva Katy Perry que parecia uma fantasia de The Sims!! (risos!) Com certeza poderiam caprichar muito mais!

    Adoro as postagens! ;)
    Big beijo! http://viagemprala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu curti a apresentação da Gaga. Pela primeira vez na vida, mas curti.
    Quanto a premiação em si, nem me importo mais, voto aberto sempre dá merda mesmo.

    ResponderExcluir