Oi, gente amiga que se liga no BalãoWLN. Você deve estar se perguntando que raio de coluna é essa e, se esse for o caso, você deve ler o blog desde o início porque perdeu várias coisas legais, entre elas os poucos relatos que o When I Grow Up teve o orgulho de oferecer.
Hoje, vim falar do que eu vou fazer pelos próximos quatro anos que é.......................... TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN: faculdade de Artes.
Isso é tão o pessoal do IAD que dá vontade de morrer toda vez que vejo |
Oi, meu nome é Gabi, estou no segundo período do Bacharelado Interdisciplinar de Artes e Design. Oi, Gabiiiiiiiiiiiii. Pra quem não sabe, Juiz de Fora é uma das duas únicas cidades no Brasil que possuem um curso que engloba (quase) todos os tipos de artes. (O outro fica na Bahia.)
Mas, tia Gabi, como funciona esse tal de Bacharelado Interdisciplinar? É assim, pequeno padawan: o curso é dividido em dois ciclos: o primeiro dura três anos e você aprende um bocadinho (sempre quis usar essa palavra) de tudo, entre cinema, moda, fotografia, design, artes plásticas e etc. Daí, quando você tiver uma basezinha e já poder ser considerado um quase-Jedi, há uma série de coisas que serão levadas em conta para você poder fazer seu segundo ciclo e aí se especializar em sua área preferida. Você escolhe entre licenciatura em Artes Visuais, bacharelado em Artes Visuais, em Moda, em Design ou em Cinema, e essa especialização dura um ano e meio e não é obrigatória. Caso opte por não fazer o segundo ciclo, você já sai, ao final do terceiro ano, bacharel em artes. Não é legal?
Não.
Cadê a diversão?
Ô, meu amigo, se você está me perguntando isso, você nunca ouviu falar do IAD. Estou certa?
Certíssima.
O IAD é o prédio mais alto, mais frio e mais branco da UFJF e eu até tenho uma foto dele aqui, mas minha internet 3G linda não me permite enviá-la para o seu deleite. Não chore, você não está perdendo nada mesmo.
E o que isso tem a ver com diversão?
Tem a ver que, por ser tão isolado, ninguém reclama por causa de barulho e aí o que rola: P-P-PARTY EVERYDAY!
Ok, não everyday, mas têm algumas................. horríveis, mas tem e a gente se diverte baldes. Aliás, sexta tem uma e estão todos convidados.
E também, quando tem alguma festa legal na cidade, todo mundo do curso vai e você vê as maiores barbaridades, HAHAHAHAHA! Eu adoro.
Agora vamos falar mais um pouquinho sério: as matérias. Você já entra matriculado em algumas e a Ana CretinaCristina, nossa coordenadora, vai te enfiar em outras, portanto, seja firme na hora de dizer: "EU ACABEI DE ENTRAR NO CURSO, SUA LOUCA DE CABELO ACAJU, NÃO QUERO FAZER SEMINÁRIO AINDA".
Mas, a partir do segundo período, você escolhe suas matérias e aí é só alegria!
Veja meu horário s2s2s2s2s2s2: segunda, tenho História e Estética do Cinema com o Reyna, que é amor demais e parece aqueles imigrantes ilegais que trabalham nas casas das mulheres ricas nos filmes; terça tenho Fotografia Instrumental e Semiótica da Moda; quarta, Desenho e Meios de Expressão II e Cinema e Diálogos (esse segundo eu vou trancar pra pegar com o Reyna lindo); quinta, Estudos da Cor I (com a Edna diva. To fazendo de novo porque tomei pau por causa do Hamilton, que, quem me segue no Twitter sabe, embora seja minha alma gêmea, meu ideal de beleza de homem e que tenha aquela voz linda de morrer, era um bosta de professor.) e Arte e RONC História I; e, por fim, sexta, tenho História da Fotografia com o Afonso (que é só o melhor professor que dá a melhor aula de todos os tempos) e Francês Instrumental I. Animou?
Só quero dizer que o curso é muito legal e que espero ver vocês lá em breve................ nas festas e não fazendo aula porque é a maior bagunça. SÓ NÃO QUERO OUVIR NINGUÉM FALANDO ISSO, PORQUE IAD É FAMÍLIA: VOCÊ METE O PAU, MAS NÃO NINGUÉM PODE FAZER O MESMO!
Esse foi um post fracassado pra uma faculdade fracassada cheia de alunos fracassados tanto quanto eu. Um beijo pros meus colegas de curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário