Bom dia, seus lindos do meu Brasil brasileiro - ou você aí da Dinamarca, Estônia, Croácia e Polônia! (sério, estão nas estatísticas do blog que gente desses países já nos visitou. Choramos lágrimas internacionais). Como já é de praxe nas férias, vem aí mais uma Nerdlist pra vocês, e o tema de hoje são FIGURINOS QUE NÓS, POBRES E HUMILDES PESSOAS, VIMOS EM FILMES E SÉRIES E ACHAMOS DIGNÍSSIMOS - POR ALGUNS DELES, ATÉ, DARÍAMOS, QUEM SABE, UM RIM PARA USAR (não foi essa exatamente a definição do nome dessa lista, mas 'cês me conhecem, improviso é meu forte...)
Improviso é o seu o quê...? Não, Laís, não é não.
Bells
500 Dias Com Ela
“Vamo falar a verdade: essa coisa de mini blusa, mini saia e salto alto não tá com nada. Ao mesmo tempo, esses meninos que andam por ai com boné de aba gigantesca, tênis imensos, coloridos e combinações horrorosas de cor/estampa precisam de uma ajuda. e essa ajuda pode muito bem ser encontrada em (500) Dias Com Ela. Roupinhas fofas, todas românticas, cabelos delicados e maquiagem leve. Ternos bem passados/costurados e combinações de cores sóbrias e elegantes. Esse foi meu eu desconhecido falando. Câmbio desligo.”
Gabi
Pushing Daisies
“Toda a arte visual de Pushing Daisies é incrivelmente marcante. Tudo é tão colorido e bonito que dá vontade de vestir as saias rodadas de cintura alta da Chuck e ir em busca de seu próprio pie maker. O curioso é que, embora tudo em volta seja super vibrante, Ned, o personagem principal, está sempre com cores sóbrias, como preto, branco ou cinza. No maior estilo anos 50, você tem cachecóis, coletes, alfaiataria e vestidos para fashionista nenhum botar defeito.”
Não Estou Lá
“Estava deitada em minha cama, refletindo sobre quais poderiam ser meus filmes escolhidos para ilustrar essa linda nerdlist e, então, abro uma página de um site que trazia a foto de Cate Blanchett travestida de Bob Dylan e eu quase dei um tiro na minha cabeça por não ter me lembrado de Não Estou Lá. (I'm Not There, o nome de uma música de Dylan) A ideia do filme é mostrar diversas personalidades do músico e cada ator mostra uma delas. As roupas, como precisam fazer jus ao Bob, não podiam ser menos estilosas, com sua pegada sessentinha. AMO DE PAIXÃO!”
Isa
Vestido verde de “Desejo e Reparação”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj19w2RvW3zCTK_2eu0O8hGy5IMbLY-CPu3WN5A1lzzB6ZlxtvHbqb2xlgVaQ2-p82D64i7KykDQxPijT4MiOnO1UAs3dgHnsCi71tSYyJshH8lpATwgr5Uifng7WLiAdJ5hnbwy5ZINhs/s400/desejo%252520e%252520repara%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o.jpg)
“Se não fosse preciso ter o corpo aneróxico da Keira Knightley para usar esse vestido, eu já teria feito uma cópia. O vestido foi tão aclamado na época que o filme saiu, que foi fácil achar fotos de TODOS os ângulos possíveis e imagináveis na internet! A figurinista responsável por esse objeto de desejo é Jacqueline Durran.”
Vestidos de Paris - início da 4ª temporada de GG
“(Escolhi mais 2 vestidos, pode isso Arnaldo?) Quando a imagem desses dois vestidos surgiu na tela do meu computador no primeiro capítulo da 4ª temporada de Gossip Girl, eu pensei comigo mesma 'Ahh é, é por isso que eu vejo essa porcaria até hoje...'. Quero os dois pra mim, junto com a boina, o chapéu, o oxford...”
Laís
Roupas da Jane Bingum, personagem principal na série “Drop Dead Diva”
Sério. Como diria mamãe, acho o MUST as roupas - formais ou não - que a Jane, a personagem “plus size” da Brooke Elliott, usa na série. E ainda por cima ela mostra que eu não preciso ser essencialmente magra para ser elegante, usar roupas lindas e valorizar o meu corpo. Yes, ladies!
Vestidos de “Alice in Wonderland”
O que eu não gostei no sentido “enredo” nesse filme, eu gostei nos figurinos. Dá uma vontade de ir pra Wonderland só pra poder usar esses vestidos...
Laura
Moulin Rouge
The Young Victoria
“Ok, na verdade eu não tenho tantos motivos assim pra ter escolhido esses filmes. Só acho que a coisa mais legal sobre eles (além deles próprios), é o fato de ser quase impossível vê-los sem reparar que os figurinos são incríveis. Tão incríveis que ganharam um Oscar por isso. Além disso, eles não precisaram quebrar regras pra serem assim. Todas as referências do cabaré e da realeza estão ali, e é justamente como os figurinistas as mostraram que deixa tudo tão bonito.”
Isso aí, muchachos. Que figurino de filme ou série você gostaria de ter usado (alguns de vocês também já quis usar aqueles uniformes justinhos de X-Men? Quase coloquei aqui, mas meu bom senso me impediu... Sim, gente, eu tenho bom senso. Ainda)? Compartilhe conosco nos comentários, sweeties!
Câmbio desligo!
e eu que fiz a coluna achando que eram os figurinos que a gente GOSTAVA, e só? magina que loco eu andando pelas ruas com as roupas de the young victoria
ResponderExcluire os figurinos de 500 dias com ela e alice in wonderland, gente <3 <3 <3
ResponderExcluirmagina eu andando na rua que nem a White Queen, SEGURA ESSA
ResponderExcluirUé, gente, mas não tinha isso de que a gente usaria, tem?
ResponderExcluir