Olá, nerdões! É a Vitrola de junho entrando no ar! Com um diazinho de atraso, porque todo mundo é humano, claro, mas finalmente chegamos com nossas musiquinhas para adicionar à nossa humilde tentativa de agradar a vocês. :)
Aproveitando a onda "Dia dos Namorados", nós pensamos no seguinte: como ninguém aproveitou esse belo dia como devia, decidimos eleger nossas "músicas de fossa" favoritas, para completar a depressão. :) Inteligentes, não?
A propósito, quem quiser ter sua própria Full 3D Experience, aí vai sugestão de nossa amiga Laura:
Nada como um barulhinho de chuva, uma bacia de chocolate e uma playlist temática do WLN para curtir uma fossa, não é mesmo?
Daniel
I Don't Know If I Should Stay - Alexz Johnson
Aaah, uma canção sobre desilusão amorosa com direito a piano tristonho e breakdown emocionante... e uma das minhas músicas favoritas também (notem que eu estou tentando fazer vocês gostarem da Alexz a todo custo, olha só). :)
Out of This World - Bush
Não tenho certeza se essa banda é conhecida ou não, já que eu só conheço essa deles. Escolhi essa músi ca porque ela foi trilha sonora de uma cena muito triste de Buffy, uma das minhas séries favoritas, então ela acabou me acompanhando nos momentos de fossa.
Gabi
Back To Me - The All-American Rejects
And when your eyes light up the skies at night, I know you're gonna find a way back to me.
Algumas músicas são feitas pra quando imagino que a minha vida é um filme. Back To Me é pra cena que me mostra triste em algum lugar e o meu par romântico (só Deus, o diretor, RISOS, sabe quem essa criatura é.) está pensando em mim, na merda que aconteceu entre nós e em como ele se sente abalado e confuso e não sabe o que deve fazer. Então, no refrão, ele começa a correr porque percebe que precisamos mesmo é ficar juntos. E aí, eu fico na fossa porque não tem ninguém correndo pra mim ))))))))))))))))): [/forever alone]
O segundo disco dela, Back To Black, foi escrito para seu (ex?) marido Blake Fielder-Civil por causa de tudo o que ele a fez sofrer. O clipe da música que dá nome ao segundo disco da cantora mostra Amy enterrando opróprio coração. Mas, se isso ainda não é suficiente para justificar a minha escolha, chega mais que eu tenho outro argumento: We only said goodbye with words/ I died a hundred times/ You go back to her/ And I go back to black
Algumas músicas são feitas pra quando imagino que a minha vida é um filme. Back To Me é pra cena que me mostra triste em algum lugar e o meu par romântico (só Deus, o diretor, RISOS, sabe quem essa criatura é.) está pensando em mim, na merda que aconteceu entre nós e em como ele se sente abalado e confuso e não sabe o que deve fazer. Então, no refrão, ele começa a correr porque percebe que precisamos mesmo é ficar juntos. E aí, eu fico na fossa porque não tem ninguém correndo pra mim ))))))))))))))))): [/forever alone]
Back To Black - Amy Winehouse
Com vocês, a rainha da fossa.O segundo disco dela, Back To Black, foi escrito para seu (ex?) marido Blake Fielder-Civil por causa de tudo o que ele a fez sofrer. O clipe da música que dá nome ao segundo disco da cantora mostra Amy enterrando opróprio coração. Mas, se isso ainda não é suficiente para justificar a minha escolha, chega mais que eu tenho outro argumento: We only said goodbye with words/ I died a hundred times/ You go back to her/ And I go back to black
Isa
Watchman, What is Left of the Night? - Greycoats
Quando a Gabi me passou a trilha sonora da 1ª temporada de Gossip Girl não imaginava que ia achar tantas músicas legais. Uma delas foi essa aí em cima, do Greycoats. Quando quero mergulhar nas profundezas da minha cama e curtir uma tarde de sábado naquele estilo esquimó, ele é presença obrigatória na minha playlist.
r-banda-do-cenário-da-música-brasileira) . Escolhi essa música em especial porque ela condensa tudo que uma boa música de fossa tem que ter: letra falando de solidão e amor, melodia que transborda sofrimento e melancolia e um timbre bem próximo do choro (tipo a parte do EU NÃÃÃÃÃO SEEEEEEI). É colocar o fone no ouvido e chorar.
Os Pássaros - Los Hermanos
"Os Pássaros", na verdade, está aqui para representar todo o álbum Quatro, que é pura depressão. Quando ouço esse disco, a impressão que fica é que o grupo já sabia que o fim estava chegando e que a era Los Hermanos ia acabar (ok, vou parar com a sessão fã-em-choque-com-o-hiato-eterno-da-melho
Laís
Someone Like You - Adele
Adele é Deusa, isso é fato. Outro é que ela é a Deusa da fossa, né. Senhoras e senhores, peguem seus lenços e se esgoela com a gente!
All by Myself - Celine Dion (Eric Carmen cover)
SIM, MEU POVO. PEGUEM MAIS ALGUNS LENÇOS E SE PREPAREM, PORQUE CHEGAMOS À CEREJA DO BOLO DA FOSSA, O HINO DOS FOREVER ALONES, O GRITO DOS DESESPERADOS E /leva um tiro/
Laura
Almost Lover - A Fine Frenzy
Antes de tudo: olhem bem essa letra. Acho que nem existe um estágio de fossa maior. Absolutamente tudo na música, a letra, a voz (que mesmo se você não estiver triste vai te fazer querer pular da ponte por não possuir tal dom), a melodia, tudo te leva pra apenas um lugar: o fundo do poço. E ainda é linda.
Linger - The Cranberries
Menino Daniel já escolheu essa música em uma Vitrola, mas eu não pude deixá-la passar. Em alguma premiação de música de algum país (México, talvez) existe uma categoria chamada canción corta-venas. Se "Linger" concorresse, ganharia facilmente. A letra traduz muito bem a fossa (You know I'm such a fool for you, you got me wrapped around your finger) e a voz de Dolores O'Riordan acaba comigo.
Mariana
Emily Jane White - Two Shots to the Head
José González - Heartbeats
Resolvi escolher as minhas músicas atuais de fossa; afinal de contas cada fossa da minha vida tem uma trilha sonora e olha, fossa é quase constante no cotidiano dessa que vos fala. A primeira é da fofa da Emiley Jane que eu, pra ser sincera, morro de ciúmes de compartilha-la com vocês. E quanto à fossa, acho que "que dois tiros na cabeça" (two shots to the head) são o suficiente (metaforicamente falando,hein).
A segunda, outra música que me dói de ciúmes mas que deve ser compartilhada para que mais pessoas possam entrar na fossa junto com ela. José González talvez seja conhecido seu, caso você seja fã de The O.C., ou então caso você tenha bom gosto musical (oi, ego nas alturas). Enfim, Heartbeats, perdoem-me o trocadilho, faz meu coração parar de bater de tanta emoção/angústia/tristeza que me faz sentir.
faltou interpol
ResponderExcluirsó um comentário bobo e despretensioso:
ResponderExcluirdepois de "viver" o dia dos namorados por 3 anos seguidos, em 2011 eu estava solteiro no tal dia, e vocês não sabem como é bom não ter que se importar com tal dia.
bjs a todos
faltou interpol e norah jones.
ResponderExcluirdepois de não viver o dia dos namorados 17 anos seguidos, em 2011 eu continuava solteira no tal dia, e vocês não sabem como é ÓTIMO perceber que você continua se importando com o tal dia.
ResponderExcluireu ouvindo as músicas: NOSSA, QUE MÚSICA DEPRESSIVA. aí eu lembrei o tema da playlist. :))))))))))))))))))))))))))))))))
ResponderExcluirmy top 1: One Last Breath - Creed
ResponderExcluirchoro rios mesmo.
Cara, chorei muito agora com essas músicas, especialmente Linger - Cranberries. Só faltou a música mais depressiva do unverso na minha opinião (não que tenha a ver com o tema fossa de dia dos namorados e tal, mas enfim): Fake Plastic Trees - Radiohead. /Igor
ResponderExcluirNossa, como ninguém colocou Radiohead e Interpol??? Precisamos fazer a parte 2...
ResponderExcluir