19 de junho de 2011



Alô vocês! Eis-me aqui para importuná-los mais uma vez, jovens!a que fez dezoito anos e agora acha que é a velhona, né. Mas calma: dessa vez, pelo menos encherei o saco de vocês com um motivo nobre... Hoje, vou mostrar um desses vlogs que eu assisto e tenho vontade de aplaudir de pé cada vez que termino de ver um vídeo do canal.

uma representação minha após ver uma atualização do canal desse vlogger no youtube


Tô falando do Sem Título Vlog (clica no nome aí, ô). Não lembro exatamente como eu encontrei o canal desse ser humano, só sei que o primeiro vídeo que eu vi me fez adorar logo de cara.


Falaí, Ô CARA DE RAPOSA MAGRA. Esse papo vai pra você aí que joga lixo na rua e acha normal. Eu tenho uma coisa pra você...

ZARABATANA NO SEU CÉREBRO


Quer dizer, né. Como não amar?
O que mais me atraiu nos vídeos (além do uso de termos feito "zarabatana" e das saudações de cada um deles) foram os temas tratados. O Filipe - esse cara aí que acabou de te chamar de cara de raposa magra - seria o que alguns chamariam de "ecochatos", mas eles fariam isso erroneamente. Como o próprio já disse: “Acho que muita gente pensou aí: ‘Nossa, um vlog ecochato… Puta, só faltava essa.’ Na verdade, eu não me considero um ecochato, nada do gênero. Única coisa que eu tento fazer é não pecar nos exageros, cara. E realmente é isso que fode a gente, né, que tá fodendo nosso planeta, porque o ser humano é o bicho mais sem noção! Se você pudesse, você lavava seu carro com uma mangueira de bombeiro, pra andar mais rápido.”. E vai dizer que ele não tá certo?

Além de tratar de assuntos que eu, ao menos, considero essenciais para o interesse de qualquer cidadão decente, ele faz isso de uma forma espontânea e natural - tanto que a quantidade de palavrões nos vídeos poderia assustar as nossas mães, mas quem quer ver ou ouvir coisas enlatadas e bonitinhas, deveria ligar na novela -, como deveria ser para todos nós. Uma das coisas que ele disse que mais me chamou a atenção foi que ele não é o "Capitão Planeta", nem espera "salvar o mundo"; só acredita que pequenos gestos no nosso dia a dia possam, sim, fazer a diferença. E por mais clichê que isso soe, no fundo a gente sabe que é verdade. Se todos nós acreditássemos nisso, aos poucos iríamos nos tornando pessoas melhores e levando o ambiente à nossa volta junto. Não dói em você e muito menos vai doer em ninguém um pouco de conscientização, então... Por que não?


Então, amigos, ver os vídeos desse vlog é, além de divertido - juro -, nos dá aquela sensação ótima de "uh, que tapa na cara da sociedade!" e nos deixa um pouco mais atentos ao que poderia ser melhorado ou digno de mais atenção. Espero que vocês considerem essa recomenação tão válida quanto eu!



Câmbio e desligo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário