8 de junho de 2011



Salve, galera que tá sempre por aí, dando aquele apoio para o WLN.
Vim unir algumas coisinhas de que eu gosto muito, mas não vou dizer quais são para não estragar a surpresa. Bem, mas uma coisa eu posso dizer: é sobre um filme que se chama LOL e vou te dar dez, nem mais nem menos, motivos para você assisti-lo. Fica, vem coisa boa por aí.





Motivo número 10: TECNOLOGIA




Sabe em Gossip Girl, quando vemos todo mundo empunhando celulares e notebooks, prontos a receberem todas as notícias de onde quem que seja? É assim em LOL também.


O filme parece um merchan da Apple. Todo mundo tem um Mac. (ninguém quer essa vida)
E sabe o que é incrível? Todos os celulares têm câmeras sensacionais que filmam em HD e dá pra ver tudo e é todo mundo sabe filmar super bem.


Motivo número 9: TIRADINHAS




O filme já começa com um trechinho ótimo, um tiradinha que brinca com os filmes americanos. Lola e suas duas melhores amigas aparecem caminhando em câmera lenta e a narração de Lola explica:





“Toda volta às aulas é a mesma coisa. Ficamos eufóricas e com medo de nos encontrarmos. A morena é Stephane, minha melhor amiga. A loura é Charlote, minha outra melhor amiga. E eu sou Lola, mas todo mundo me chama de Lol. [na verdade, ninguém chama ela assim] Estamos em câmara lenta porque nos filmes americanos, quando as mulheres mais bonitas aparecem, é sempre em câmara lenta.”

Imediatamente, a câmera volta à velocidade normal e Lola diz:

“Tudo bem, na França não é assim, mas e daí?”

É uma das minhas cenas favoritas do filme.
Eles tiram sarro (eu, voltando aos anos 90) dos ingleses o tempo todo. Em um momento, por exemplo, a escola onde Lola estuda vai a Londres e uma das famílias que hospeda os alunos tem a casa toda decorada por objetos que louvam a família real. Em contraste, mostra como a cultura da terra da rainha exerce um fascínio enorme sobre eles.

Motivo número 8: ROMANCE

A história é bem básica: Lola é namorada de Arthur, que é um babaca. Ele a trai durante o verão e, quando ela termina o relacionamento, ele começa a tratá-la como um lixo. E aí surge ~todas morrendo~ Maël, que é melhor amigo de Lola. Como percebe-se no primeiro minuto do filme, eles vão se pegar. Mas rolam altos conflitos que não deixam os dois ficarem juntos e é aquele vai e vem que todo mundo sabe que vai acabar bem.


Motivo número 7: SEXO

Desde que mundo é mundo, sexo vende, meu querido, por mais puritano que você seja, você tem que admitir isso. Se é pra ter, não precisa ser explícito, pelo menos pra mim, ainda mais quando se trata de adolescentes, e aqui é assim tratado.
Rola aquela coisa de “oh, é minha primeira vez, darei minha flor preciosa ou não? Pra quem? É o momento certo?” bem típica. Mentira. Não é tão ridículo assim. Na verdade, a Lola tá doida pra dar, mas fica o problema é que Maël é amigo do Arthur e aí fica com medo daquele climão e etc. E, ok, é meio irreal, porque o menino é todo lindo com ela, mas a gente curte ver uma coisa assim de vez em quando.

Motivo número 6: DROGAS

Eles dopam a avó, fumam maconha no quarto, bebem como loucos e vivem com um cigarro na boca. Olha, eu, como estudante do Instituto de Artes e Design dessa Universidade Federal de Juiz de Fora, afirmo que as festas são bem do jeito que mostram no filme.

Motivo número 5: ROCK AND ROLL

Filme que é filme tem que ter trilha sonora. Filme bom que é filme bom tem que ter uma trilha sonora DECENTE.
Gosto muito de LOL nesse sentido. Primeiro porque tem Stones. Segundo porque tem Keane. Terceiro porque tem Jérémy Kapone, que toca no Kaponz et Spinoza, fazendo um showzinho bem à la bandinha underground no bar fodido da sarjeta da cidade. Adoro!
Fica uma música aqui para vocês conhecerem.



Motivo número 4: BELEZA

Digo como representante dos curtidores de homens e posso afirmar para você, curtidor(a) de mulheres: vale muito a pena. Não direi mais nada: imagens valerão mais.































































Motivo número 3: REMAKE

Não é legal quando sai o remake de um filme e você, todo(a) cult, diz: “ahr, o original é bem melhor”? E você vai poder fazer isso com muito gosto porque a personagem principal na versão americana será representada por ninguém menos que Miley Cyrus. Se você, como eu, acha que ela devia se reprimir como Hannah Montana, se contentar com todo o dinheiro que deve ter ganhado e perceber que simplesmente NÃO ATUA BEM, veja o original só pra ter um motivo a mais pra falar mal dela. Fãs de Miley Cyrus, saiam daqui. BRINCADEIRA, queremos todos vocês! Desculpa mesmo, não quero ofender ninguém, mas acho que ela é realmente uma atriz terrível.
Vou fazer uma breve comparação entre as personagens, só pra dar uma sacada do NÍVEL. Outros personagens, ainda não descobri quem representarão, mas deixarei casualmente suas fotos também.

Lola














Maël x nome qualquer


Anne x nome qualquer















Stéphane x nome qualquer















Charlotte x nome qualquer













Seguem, agora, fotos, primeiro do filme original, depois do remake, aleatórias.









O remake:








Sabe o que eu acho pior? É que eles sempre colocam a Miley como se fosse super roqueira e rebelde. A Lola, por mais que ela não seja santinha e não aceite as coisas de cabeça baixa, em momento algum ela tenta ser isso que colocam a Miley pra fazer.

Motivo número 2: C'EST FRANÇAIS!

Você realmente precisa de mais alguma coisa? Se passa nas ruas liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindas de, se não me engano, Paris. Por mais que, ao longo do post, você tenha pensado “af, que filme mais paia”, não vai resistir ao glamour que todo filme francês têm.

Motivo número 1: ÓCIO

Se, depois de todos os meus motivos que acho muito suficientes para você ter no mínimo uma certa curiosidade, (pelo menos as pessoas são bonitas, poxa!) não te interessou em nada, você é um chato assexuado. BRIIIIIIIIIIIINKS GALERO!! O que posso dizer é: sabe aquele domingo que você não tá com saco pra pensar em nada nem sequer em quantas horas são, o filme serve para passar o tempo. Garanto que é divertido e melhor que Faustão.

4 comentários:

  1. Padeci com o elenco masculino (do original, claro)

    E olha a Ashley Greene aka Alice Cullen ali, minha gente

    ResponderExcluir
  2. Espero que você tenha gravado esse filme pq, obviamente, aqui na roça ainda não chegou. E eu tô doida pra assisti-lo.

    ResponderExcluir
  3. Opa, curti, curti. Como boa 'blowjob' esse filme me ganhou no 'sexo' to indo baixar, flwww

    ResponderExcluir
  4. http://www.welikenerds.com/2011/06/salve-galera-que-ta-sempre-por-ai-dando.html

    Agora que eu fui perceber como isso ficou engraçado Hahahahahaha

    ResponderExcluir