10 de fevereiro de 2011



Made in British

Passei alguns dias pensando em como escreveria essa coluna. Quero dizer, pensando em qual assunto abordaria nesse espaço que me foi oferecido. Não poderia baixar o nível depois de tantas colunas fabulosas, poderia? Pois então, depois de pensar muito, pra variar, escolhi uma cantora inglesa para ser o tema dessa explanação que vocês estão a acompanhar.
Há alguns anos, estava vendo MTV numa bela tarde qualquer em que deveria estar estudando e de repente surgiu um clipe de uma mocinha muito simpática, como diria mamãe, com seus cabelos ruivos e seu sotaque fofo. O clipe, tão fofo quanto a cantora, era da música “Foundantions”, da Kate Nash. Desde esse dia, então, eu procurei por outras músicas e me apaixonei por elas, diga-se de passagem.


Pois bem, vamos às apresentações, certo? Kate Marie Nash, nascida em Londres no dia seis de julho de 1987 teve o primeiro single lançado em 2007. Porém, sua carreira começou um pouco antes e com um pequeno acidente. Durante a recuperação de uma queda que lhe rendeu um pé quebrado, Kate Nash ganhou uma guitarra e começou a compor músicas aleatoriamente. Concluídas, ela passou a fazer pequenos shows em pubs e ingressou de vez no reino musical.
Seu sucesso veio, de fato, após ter sido indicada por Lily Allen, no MySpace da cantora como Top Friends )(sabe-se lá o que isso quer dizer).
Kate é, hoje em dia, comparada à Lily Allen. Além das duas terem uma sonoridade semelhante, escrevem letras ácidas e irônicas (do jeito que a gente gosta) e cativam a platéia com o rostinho de boneca (tudo fake!).
Recentemente, a cantora lançou o segundo cd da carreira, “My Best Friend Is You” e chocou alguns fãs. Com mais guitarras e sons distorcidos, letras mais diretas e cheias de significados Kate Nash deixou um pouco de lado o piano e as melodias calminhas/dançantes pra trazer um rock meio eletrizante e cheio de vocais rasgados. Não decepcionou. Assustou um pouco no começo mas depois da “segunda ouvida” o cd fica muito bom.
Enfim, se você curte o velho sotaque inglês, música boa, piano e guitarra com uma voz fofa, ouça Kate Nash e não se arrependa.
Kate se apresenta no Brasil nos dias 24 e 25 desse mês nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo nas respectivas datas. Mais detalhes no site oficial http://katenash.co.uk/tour

3 comentários:

  1. o destino conspirou para eu conhecer essa cantora. Ontem em minha aula de inglês uma aluna e o professor começaram a falar sobre Kate Nash e especialmente sobre "Foundantions". Coincidência ou não, fui ouvir. Bem, mas não achei a melhor das letras. De qualquer forma Kate Nash tem um jeito fofo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. laura e bellozi tequileeeeiras! hahaha
    seguindo aqui! passa lá no meu tb:
    diariodebatom.blogspot.com
    beijos!

    ResponderExcluir