31 de outubro de 2010




   Bom dia, cambada nerd! Pois bem, mais uma vez estou eu aqui, no trigésimo dia do mês, para postar a coluna de política. Isso mesmo, alguém tem que fazer o trabalho sujo nesse blog, certo?  Errado. Erradíssimo, aliás. Depois de refletir bastante, fazer mil rascunhos e a coisa toda (não posso xingar, que pena), decidi que vou dar uma de modernista e quebrar a tradição que vem sendo seguida pelos autores dessa coluna. Isso mesmo, galerê, revoltei. E sabe por quê? Porque eu tenho um teclado, uma senha, e um login, portanto, escrevo o quiser. Não, mentira, não é por causa disso. Eu entrei na vibe modernista por um motivo. Quero protestar. Eu seria hipócrita ao extremo se falasse pra você ir lá votar, cumprir seu papel de cidadão e a porra toda (ops, xinguei). Com eu vou falar isso se, caso eu tivesse oportunidade (ou fosse mais nova q), mandaria meu título de eleitor pra reciclagem e ficaria em casa “de bobs”? Vamos ser sinceros, certo? Nós NÃO temos opção de voto. Na hora de escolher não tem aquela coisa de “quem tem o melhor plano de governo é esse cara então eu vou votar nele” ou então: “ essa mulher fez um bom trabalho em tal cargo, merece meu voto”.  Não, hoje, quem é obrigado a votar, ou vai anular o voto ou vai votar em tal candidato pro outro não ganhar, “porque fulano é menos pior que sicrano”. Como eu mando alguém votar desse jeito?
   Esqueça tudo o que eu disse na última coluna (mentira, nem tudo ok). Essa eleição já está perdida, independente do vencedor. E se a gente quer mudar alguma coisa tem que trabalhar para que o povo como um todo perceba a situação verdadeira do país e, na próxima oportunidade, escolha melhor.

Câmbio, desligo.

Por Mariana.

4 comentários:

  1. O povo tem que entender que mudar o Brasil não depende somente dos políticos. A galera aqui tem a mania(ignorância) de jogar a culpa toda em cima dos políticos ou achar que votando já fez sua parte e pronto. Mudar um país depende de todos que vivem nele, se todo mundo fizesse pressão em quem tá no poder e não ficasse feliz com o bolsa isso e bolsa aquilo e a cerveja de sexta(que é a mesma coisa que política do pão e circo) e levantasse a bunda da cadeira pra fazer alguma coisa pra mudar o país, concerteza estaríamos bem melhor. Enfim, desabafei.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Mariana é uma pena não termos opção de vivermos a plena democracia .-.

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando a Bellozi quebra o protocolo!

    ResponderExcluir
  4. "Essa eleição já está perdida, independente do vencedor." É isso!

    ResponderExcluir