Originalidade em acordes
No Acho válido de hoje vou falar sobre uma banda francesa, ou melhor, uma banda meio francesa, meio brasileira que tomou conta de todos os veículos possíveis e imagináveis de reprodução de áudio que estivessem à minha volta na última semana. Estou falando do Clint Is Gone, um trio formado por dois franceses e um brasileiro que tem ótimas composições, melodias muito gostosas e originais e que consegue misturar vários instrumentos e estilos em uma harmonia perfeita.
Os vocais principais do Clint is gone ficam por conta do Antoine Bertrand, francês de 23 anos que tem uma bela voz e uma pronúncia quase perfeita de inglês e português. Ele também é responsável pelas composições e toca violão e gaita. Julie Gomel, também francesa, estudou musicologia em Lille, tem seus All Stars como marca registrada e assume o cello, a bateria e os backings. Fábio Nascimento, o brasileiro da trupe, é fotógrafo, documentarista, perfeccionista incurável e fica com os instrumentos de percussão, a flauta e o banjo.
A banda começou em outubro de 2007 com uma história que envolve uma boa pitada de acaso. Antoine conheceu Julie pelo MySpace e depois encontrou Fábio em um show do Paul McCartney em Paris (Foi mal!). Depois foi a vez de Fábio conhecer Julie no metrô enquanto iam para a primeira apresentação da banda.
Mas uma coisa que não tem nada a ver com coincidência nisso tudo é a boa fase pela qual a banda passa: gravaram um EP com 8 das aproximadamente 20 músicas que fazem parte do repertório fixo da banda e já adquiriram grande notoriedade em Paris.
Além do Fábio, integrante da banda, há uma série de outros brasileiros envolvidos com o Clint Is Gone. Foi por causa disso que o EP chegou até mim, através do som abençoado do carro do U, que é amigo da Maria, que é esposa do Fábio e responsável pela parte de imprensa da banda.
Well, depois de tanto falar, nada mais justo do que deixar algumas fotos e músicas para você se deliciar! Você também pode visitar o site clicando aqui e conferir as letras, o documentário e a agenda do grupo (no caso de alguém dar um pulinho na Europa =D)
A song to sing alone
Recomendo. Muito bom!
ResponderExcluir#ClintIsGoneRules
Muito bom mesmo!!!!! Super válido de ouvir! Também agradeço ao abençoando carro do Ulisses por ter conhecido essa banda! Boa escolha Isa! Bjão!
ResponderExcluirQue pronúncia perfeita! Não tem quase nenhum sotaque...
ResponderExcluirE ainda é muito gostosa de ouvir!
Ai, maravilhoso o grupo. Tudo neles parece ser demais.
ResponderExcluirMuito bom mesmo! :)
ResponderExcluirNossa, muito foda!
ResponderExcluirPS: faço muito o cara de camisa xadrez, flw.
A minha preferida é "Chico Buarque". Imaginava o Antoine completamente diferente. Gosto demais deles!
ResponderExcluir