5 de setembro de 2010



      
  Ei, nerds. Algum de vocês já ouviu falar da banda The Pretty Reckless? Não, não é o grupinho da Jenny de Gossip Girl. Ou melhor, é, mas apenas de certa forma. Seguindo um estilo que inclui elementos de rock alternativo (outros atos musicais que fazem o mesmo são: Bowling For Soup, Jeff Buckley, The Calling, Cobra Starship, Coldplay, Courtney Love, The Cranberries, The Dandy Warhols, Death Cab For Cutie, Franz Ferdinand, Garbage, OneRepublic e Paramore), a banda tem se mantido em algumas paradas musicais dos Estados Unidos.
        Para começar, vamos fazer um pequeno resumo da história da banda: em 2008, Taylor Momsen se reuniu com o produtor Kato Khandwala e com o compositor Ben Phillips, desenvolvendo o conceito da “The Reckless”. Por questões de marca registrada, o nome foi mudado para “The Pretty Reckless”, e logo, John Secolo, Matt Chiarell e Nick Carbone foram contratados para fazerem parte da banda. Em seguida, o processo de gravações de demos começou (entre as quais “Blender”, “He Loves You”, “Heart”, “Panic” e “Void and Null”, incluídas abaixo), enquanto os quatro “imprudentes” abriam os shows da turnê americana da dupla The Veronicas. Porém, Momsen decidiu adotar um estilo mais “dark”, demitindo toda a banda, e recomeçando o trabalho de composição. Hoje, a banda inclui Ben Phillips na guitarra (sim, o compositor), Mark Damon no baixo, e Jamie Perkins na bateria.

        A gravadora da The Pretty Reckless é a Interscope Records, que inclui, atualmente, The All-American Rejects, Black Eyed Peas, blink-182, Eminem, Enrique Iglesias, Jimmy Eat World, JoJo, Tamar Kaprelian, Lady GaGa, Limp Bizkit, Nicole Scherzinhger, OneRepublic, Pixie Lott, The Pussycat Dolls, Gwen Stefani, t.A.T.u., Robin Thicke, Timbaland, Tokio Hotel, Kate Voegele, Evan Rachel Wood (a Lucy de Across the Universe), e os Yeah Yeah Yeahs, entre outros (menos famosos, diga-se de passagem).
        Finalmente, em dezembro de 2009, vazou na internet uma mixagem promocional de “Make Me Wanna Die”, a música que se tornaria o single de estreia da banda. Logo, MMWD foi lançada na trilha sonora do filme Kick-Ass e a TPR caiu na estrada com a Warped Tour 2010 (para quem não sabe, a Warped Tour é uma turnê anual que reúne várias bandas e artistas e existe desde 1995). E então, em junho de 2010, saiu o EP homônimo da banda. Ele incluía o primeiro single, “Make Me Wanna Die” e duas novas músicas, “My Medicine” e “Goin’ Down” (além da faixa bônus “Zombie”, que antes teve sua versão demo vazada na internet em má qualidade). Depois, foi lançado o single “Miss Nothing”, apenas para os fãs do Reino Unido.

        Taylor Momsen, a líder e rosto da banda, diz ter influência de Kurt Cobain, Joan Jett, Cherie Currie e Courtney Love (imaginem), e tem se dado ao uso de roupas comumente atribuídas aos roqueiros, embora isso tenha começado a acontecer há pouco tempo (antes, Momsen era considerada uma “fashionista”), o que levou vários críticos há dizerem que essa face roqueira dela é fabricada. Porém, os dois primeiros álbuns da banda foram muito bem-recebidos (embora alguns critiquem “Goin’ Down”, por extrapolar um pouco a imagem de “bad girl”), assim como a voz rouca (construída à base de cigarro, dizem alguns desconfiados) da vocalista.
The Pretty Reckless tem tudo para ter mais e mais êxito em sua carreira. Sua fanbase crescente me ajuda a dizer isso.
        Abaixo, você pode ouvir as principais demos da primeira fase da banda e todas as faixas do EP e do álbum “Light Me Up”, lançado na última terça-feira, além dos vídeos “Make Me Wanna Die” e “Miss Nothing”. Nos comentários, você pode opinar sobre os textos: tudo é considerado por nós.


Blender



He Loves You



Heart



Panic



Void and Null



All You Need Is Love (Cover Beatles)



Make Me Wanna Die



Miss Nothing



My Medicine



Goin' Down


Zombie



Since You're Gone



Light Me Up



Just Tonight



Nothing Left To Lose



Factory Girl



You





Por Daniel.

6 comentários:

  1. Cara, que gravadora mais eclética.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho gostado muito da banda, sobretudo das faixas "Make me wanna die" e "Zombie".

    Bom post. Valeu mesmo! :)

    ResponderExcluir
  3. acho a Taylor Momsen beeeeeem attention whore, com aquelas declarações dela de "DEI PRA UM PADRE" e "O VIBRADOR É MEU MELHOR AMIGO". Girl, hold on! HAHAHAHAHAHA

    mas attention-whorismo à parte, bem gosto de The Pretty Reckless! Espero que cresçam e apareçam \o/

    ResponderExcluir
  4. I(L) TPR! hahahaha. Acho a Taylor muito estilosa e a voz dela é super. TPR precisa de mais publicidade.

    ResponderExcluir
  5. queria muito o link do youtube para poder fazer download dessas musicas.
    será possivel colocarem eles?

    ResponderExcluir