The Black Keys
Dois amigos desempregados passavam seus dias sentados no sofá tocando clássicos do blues e jazz, cansados dos covers, começaram a compor suas próprias canções e assim entraram para o circulo underground de Akron em Ohio.
Esses são os Black Keys, com seus dois primeiros álbuns gravados num porão, compostos simplesmente de guitarra, bateria e voz e sem perder nada por isso, eles trazem algo totalmente novo, mesmo sem inovar. As influencias estão lá, a personalidade da dupla também, todo o peso que uma guitarra pode ter, está lá.
Com um nome já mais conhecido os Black Keys Lançaram 'Rubber Factory', gravado dentro de uma fábrica abandonada de sua cidade natal. Naquele álbum eles buscaram mais velocidade para suas canções, 'Grown so Ugly' é o maior exemplo, se trata de um cover de Robert Pete Williams, um blueseiro das antigas, mas da original só usaram mesmo a letra, a melodia foi toda refeita no jeitinho Dan e Patrick de compor.
Em 2006 veio Magic Potion, com canções mais psicodélicas, destacando 'Your Touch' que se tornou trilha sonora do filme 'Zombieland'.
'Attack & Release' saiu em 2008 e foi produzido por Danger Mouse. a canção 'I Got Mine' foi eleita a 23ª melhor canção daquele ano pela revista Rolling Stone.
No ano seguinte eles lançaram junto com onze artistas de Hip-Hop o projeto BlakRoc. Dan Auerbach (guitarrista) escreveu no site "Patrick e eu nos preparamos para essa gravação desde quando tínhamos 16 anos de idade.” Este álbum foi gravado no Brooklyn em Nova York.
Neste ano os fãs foram presenteados com o novo e mais ousado CD dos Black Keys, ‘Brothers’ é seu nome e mostra um novo modo da dupla respirar música, com canções mais leves e com outros instrumentos de apoio, não agradou muito aos fãs xiitas que ainda estão na garagem empoeirada. Mas se você não conhece os moços, este Álbum torna-se essencial.
Provavelmente você já esbarrou com o Black Keys na trilha sonora de algum filme, a lista é bem extensa, e conta até uma composição especialmente feita para o terceiro filme da série Crepúsculo.
Por Bruno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário