Sabe como é, os filmes não são feitos somente dos mocinhos... Aliás, nem teria graça. Os personagens a seguir são aqueles que criaram os melhores conflitos e que tornaram a vida dos bonzinhos que tanto amamos o pior possível. Porque nem tudo são flores no maravilhoso mundo de Hollywood.
É melhor se afastar, pois eles podem ser bastante cruéis com quem cruzar seu caminho.
Bruno
Hans Landa (Cristoph Waltz, Bastardos Inglórios)
"Once upon a time in Nazi-occupied France" Hans Landa, O coronel nazista mais inteligente e cruel do planeta, também conhecido como 'O Caçador de Judeus'. Não há como explicar tamanha habilidade em ser mau.
Gabi
Harry Osborn (James Franco, Homem-Aranha 1, 2 e 3)
Esse é Harry Osborn. Harry é um playboyzinho que enfrenta uma crise de identidade, oscilando entre o melhor amigo de Peter Parker, vulgo Homem-Aranha, e o sucessor do maior inimigo deste, Duende Verde.
Ele resolve se vingar do herói ao vê-lo deixar o corpo morto de Norman Osborn, seu pai, mas não sabe a verdadeira identidade do Aranha, que ele só descobre no segundo filme e se vê incapaz de matar o amigo... Até achar o equipamento do pai e se tornar o Novo Duende.
No último filme, ele descobre a verdade sobre a morte de Norman e se alia a Peter contra Venom e o Homem-Areia. O primeiro acaba ferindo-o e ele morre pouco depois de fazer as pazes com Parker. (e eu chorei loucamente no cinema)
Por Harry ser um vilão meio indeciso e, ALÔ, super gatinho, ele é meu eleito.
Isa
Briony Tallis (Saoirse Ronan, Desejo e Reparação)
Existe perdão para uma pirralha de 13 anos que acaba com a vida da irmã por causa de uma mera suposição? Pois é, eu acho que não. Interpretada por Saoirse Ronan, Briony é uma garotinha mimada da década de 30 que acusa, sem nenhum tipo de prova, o namorado da irmã de ter cometido um crime hediondo e causa a separação e a infelicidade de ambos. Apesar de tudo isso, o filme é ótimo e vale a pena conferir!
Laís
Hannibal Lecter (Anthony Hopkins, Silêncio dos Inocentes, Hannibal, Dragão Vermelho)
Primeiro, que tal você tentar olhar pra foto dele e NÃO ter pesadelos à noite? Hein?
Mesmo quem nunca leu os livros do Thomas Harris ou viu os filmes nos quais Anthony Hopkins interpretou Hannibal e se consagrou, sem contar o "Hannibal - A Origem do Mal", já deve ter ouvido falar de Lecter. O nome dele é sinônimo de "vilão", "crueldade" e "serial killer". Ele virou isso não foi por pouca coisa não, muchachos: O cara era um psicopata canibal e acabou se tornando isso devido a uma série de traumas - um deles, inclusive, sendo o fato da sua irmã, a única sobrevivente da sua família além do próprio Hannibal na Segunda Guerra Mundial, ter sido morta e comida por lituanos que ocuparam a residência dos Lecter durante o rigoroso inverno da região onde viviam.
E isso é só o início, pra fazer você ter certeza que o Hannibal é um dos maiores e melhores vilões fictícios da história.
Laura
Duque de Monroth (Richard Roxburgh, Moulin Rouge)
Até ontem eu não sabia que vilão colocar nessa lista. Eu até desisti de participar dela. Mas então eis que surge a ideia da Gabi (obrigada!) de colocar o Duque de Monroth, o vilão do filme “Moulin Rouge”. Na história do filme, o Duque (Richard Roxburgh) quer transformar o Moulin Rouge em um grande teatro, mas para isso ele exige que Satine (Nicole Kidman) seja "só dele". O que acontece é que por um grande mal entendido, Satine acaba confundindo Christian (Ewan McGregor), um pobre escritor, com o Duque, e é a partir daí que a história se desenvolve. Christian e Satine acabam se apaixonando, e para não serem separados, utilizam como desculpa a peça teatral que Christian começa a escrever. Essa peça conta a história de uma cortesã que tem seu reino invadido por um cruel marajá. Para salvar o reino, a cortesã teria de seduzir o marajá, mas o confunde com um pobre tocador de cítaras. A peça inteira conta a história de Christian e Satine, apenas com personagens diferentes. Duque é realmente lerdo e só percebe tempos depois do que se trata a história, exige a mudança do final e que Satine não veja mais Christian. Isso não é suficiente para separá-los, e no final de tudo a verdadeira vilã do filme se torna a tuberculose. Sua hora de alugar o filme e descobrir por quê.
Mariana
Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter, Harry Potter)
Ok, eu ia escolher um vilão que não fosse totalmente vilão. Sabe como é, para mostrar que até os maus têm um ladozinho que seja de bondade. Mas não, eu escolhi a Bellatrix Lestrange. Além de ser personagem da minha série favorita de livros (Harry Potter), ela é interpretada nas telas por Helena Boham Carter.
Bellatrix é o tipo de personagem que mesmo sendo mal, mal mesmo, te faz rir e dizer: “Diva”. Ela é maléfica e faz parte, junto com Molly Weasley, do duelo, na minha opinião, mais épico da série.
Ela matou Sirius Black, torturou os pais de Neville e fez jus, mais do que nenhum, o título de Comensal da Morte.
Se você não tiver corrido ainda, deixe seu comentário e diga se faltou algum vilão memorável.
Por Gabi.
Darth Vader [apesar de eu ter pena dele]
ResponderExcluir