Robin Hood
Assisti Robin Hood ontem e confesso que me decepcionei um pouco. Na verdade, isso acontece sempre que eu vejo um filme com muita expectativa, e não era pra menos: Russell Crowe e Cate Blanchett juntos em um filme dirigido por Ridley Scott (Hannibal e Gladiador) sobre a origem da lenda do Príncipe dos Ladrões. Vi o trailer semana passada e me impressionei de verdade! Antes de comentar algumas partes, quero deixar claro que o filme não é ruim (longe disso). Talvez o problema todo tenha ficado por conta da tal expectativa.
O filme conta, em linhas gerais, o início da lenda de Robin Hood, o herói inglês conhecido por roubar dos ricos para dar aos pobres. Talvez a decepção comece por aí, já que o filme conta o início da lenda, ou seja, um Robin Hood soldado do exército inglês que persegue franceses no caminho de volta das Cruzadas e não o herói mítico que a gente conhece.
A história se desenvolve mostrando essa mudança de mentalidade enquanto Robin e seus companheiros viajam de volta pra casa com a missão de devolver ao pai de um cavaleiro que morreu em combate uma espada de grande valor afetivo. Essa missão também é responsável pelo envolvimento de Robin com Marion Loxley (Cate Blanchet), uma das partes mais envolventes do filme, na minha opinião, talvez pela bela interpretação dos dois atores ou pela temática (mais leve, no meio de tantas cenas de batalha, morte, luta).
Com exceção das cenas de mar (que são péssimas), o filme é bem cuidado e não é muito cansativo apesar das 2 horas e 20 minutos de duração.
Em resumo, Robin Hood é um bom filme, com boas interpretações e uma boa ideia central que acaba caindo um pouco no clichê dos filmes épicos (filhos que lutam e dão a vida pela honra do pai e da família, personagens relevantes que morrem ao longo da história, traição e reis egocêntricos que levam todo um país ao declínio e um mocinho que tenta salvar a pátria em nome da liberdade e da igualdade) mas, mesmo assim, consegue chamar a atenção e agradar o público.
Por Isa, com ajuda substancial de Ulisses B. e Renato H.
Ah, isso de decepção quando a expectativa é grande demais é uma droga. Também fiquei morrendo de vontade de ver o filme depois do trailer... Adorei o post, parabéns :D
ResponderExcluirAhh, eu gostei do filme!
ResponderExcluirKKKKKKK
Mas o texto ficou ótimo Isa
Não vi ainda, tava interessado. Muito bom, hein!
ResponderExcluirÓtimo texto! Mas... sei lá, eu acho que o filme ficou um pouco pesado com tantas batalhas. Depois de um tempo tu acaba pensando, "tchê, de novo isso?" ¬¬ Mas em linhas gerais ficou bom mesmo, bem o que tu disse. Não é um filme ruim, longe disso, mas é um filme cravadamente na linha.
ResponderExcluirLegal mesmo ficou o Rei João, tri perdido no meio da última luta :P E claro, a esposa dele, que equivale a 90% do preço do ingresso *-* Vive le France.
Adorei o blog de vcs! continuem assim!!
ResponderExcluirai,eu estava na maior expectativa..espero não me decepcionar tbm...mas pudera,eu sempre me decepsiono
ResponderExcluirrs
eu quero mto me atualizar no blog,parece que todos os posts são legais!!
Concordo plenamente qto as cenas de mar. Péssimas!
ResponderExcluirE Isa, não houve ajuda substancial de minha parte, somente a acompanhei no cinema pra ver o filme. ;)
Eu estava lá quando a Isa encontrou o Robin Hood!!!
ResponderExcluirBoa resenha, Isa. Achei digna!
Eu fiquei pensando, bem depois de ver o filme, que o que eu mais gostei foi de ver o Russel Crowe e a Cate Blanchet. Gosto muito dos dois; estão sempre impecáveis nos papéis.
abs. Parabéns pelo post!
Que texto legal! Ainda vou assistir , mas sem expectativas !Beijim
ResponderExcluir"Essa missão também é responsável pelo envolvimento de Robin com Marion Loxley (Cate Blanchet), uma das partes mais envolventes do filme, na minha opinião..."
ResponderExcluirE na minha também!
PaRaBéNs PeSsOaL!
Eu ainda não vi o filme... mas fico super orgulhoso dessa menininha tão "pequeninha" ter uma cabeça tão aberta e uma visão muito mais ampla do mundo do que a maioria da sua idade, de ser tão madura. O post ficou muito legal! Parabéns! Não pare de escrever! Nem de ler! rs Isso irá fazer muita diferença na sua vida, você vai ver. Continue nesse caminho! Amo!!! Bjooo, nath
ResponderExcluir