4 de outubro de 2011



Como é que vai negada? Tudo certo? Pois bem, hoje é meu dia de falar de música e devido a um acidente de percurso chamado internet banda larga eu decidi escrever uma nova coluna.

Let me explain this. Estava eu em um dia extremamente atípico em que a internet do meu querido alojamento começou a funcionar como deve (insira aqui qualquer emoticon/gif de felicidade, cê sabe qual é). Daí eu, boba que não sou (às vezes, só às vezes), baixei toda a discografia de uma banda muito amor e linda e fofa (sem

trocadilhos hein) chamada “The Magic Numbers”. Por esse motivo, essa coluna que seria dedicada aos camaradas do “Arcade Fire” vai ter um novo sujeito.

The Magic Numbers foi formado em 2002, em Londres. Composto por dois casais de irmãos (deve dizer que eles se parecem DEMAIS entre si mas isso é só um detalhe). O primeiro cd, lançado em 2002, levou o mesmo título do grupo. Têm um ar meio hippie dos anos 70 e uma postura bem blasée em relação à mídia e aos críticos.

A música da banda a fazer mais sucesso até hoje foi “Forever Lost”, e representa muito bem as principais qualidades do grupo. Sabe aquela coisa de vocal duplo estilo Los Hermanos? Pois bem, aqui rola uma variação entre os integrantes da banda, alternando vozes femininas e masculinas ao longo da música. Com um timbre suave, o baixo mais marcante do que em muitas bandas e uma melodia contagiante, eles marcam presença e animam qualquer plateia. Mesmo que a maioria das letras seja triste, devo destacar.

Ao contrário do que dizem por aí, em minha humilde opinião o melhor cd da banda é o segundo , chamado “Those the Brokes”, de 2006. Indico de todo coração. Ainda mais se você estiver com problemas de coração ( que trocadilho péssimo, eu sei).

The Magic Numbers veio ao Brasil em 2007 e eu tô torcendo para que voltem logo hehehe

Ps: Pra quem quiser baixar a discografia deles, o link é esse

E o clipe de "Forever Lost" amor até o fim dos tempos é esse

Um comentário:

  1. Achei lindo o post!!

    Eu adoro o Magic Numbers, e os meus amigos ficam me zuando por causa disso, com comentários do tipo "essa banda parece que tem uma música só".

    Fiquei feliz em saber que alguém gosta deles e tem expectativas por um show deles aqui.

    Hugs

    ResponderExcluir