Boa tarde gente maravilhosa, cês tão bem?
Antes, quero que vocês finjam que ainda é dia 12 (para os que tão passando por uma das semanas mais bonitas do ano - a do saco cheio - vai ser fácil), que ainda estão no Dia das Crianças e que algum membro das suas famílias continua dando "um dinheirinho pra comprar um picolé" mesmo sabendo que vocês tão mais perto dos 30 do que tudo.
Agora vamos ao que interessa: todo mundo teve pelo menos algum filme que via praticamente todo dia. Sim, porque a parte boa de ser criança é aquela paciência interminável de ficar horas e horas fazendo a mesma coisa repetidas vezes sem ter a sensação de desperdício de tempo. E o melhor de tudo: não se cansar por isso.
Pensando nisso, a equipe do WLN decidiu fazer essa lista com os filmes que mais marcaram a infância de cada um.
Bora todo mundo ficar assim com a gente?
Bruno
Toy Story
"Marcou minha infância ao ponto de que assisti a terceira parte no cinema em seu fim de semana de estréia, e no fim chorei feito uma criança sequestrada."
Gabi
Tarzan
"Se tem um filme no mundo que mexe com minha estrutura e sara todas as feridas é esse. Lembro de ver quando era pequenininha e te garanto que ele exerce a mesma magia sobre mim. Ainda suspiro quando ele dá a floresta pra ela."
A Bela Adormecida
"Uma história que sempre se repete quando a família resolve se reunir é que, quando eu era pequena, via A Bela Adormecida mais vezes do que um ser humano normal poderia aguentar. Era só acabar a fita que eu repetia: "Micida, micida!" E, hoje, ainda amo de paixão tudo sobre esse filme e quero muito um Príncipe Filipe pra mim."
Isa
A Bela e a Fera
"Não sei quando passei a amar tanto A Bela e a Fera, mas já faz um bom tempo que ele é o meu preferido da Disney. Além de todas as músicas LINDAS, a qualidade do desenho que era impressionante para a época, e todas as outras coisas que me fazem amar esse filme, o mais legal sobre A Bela e a Fera, pelo menos pra mim, é que ele foi o primeiro filme que me fez pensar "será que eu faria isso?" ou "será que eu seria corajosa igual a Bela?". Das partes assustadoras do início ao final com a Celine Dion cantando (que também é um pouco assustador, se você for pensar), amo cada cena e cada música e cada roupa da Bela Q. Agora, para a minha infância estar realmente concluída, preciso ver a versão da Broadway (fica a dica aí para os meus amigos e parentes)."
Laís
Rei Leão
"Qualquer um que me conhece ao menos um pouquinho sabe que eu tenho um amor infiindável por esse filme -- e, convenhamos, pautei minha vida inteira em HAKUNA MATATA. Isso é viver, aprender!"
101 Dálmatas
"Fronha dos dálmatas. Bichos de pelúcia dos dálmatas. Fantasia de dálmata. Tênis de dálmata. Blusa de dálmata. Aniversário de tema "Dálmatas". Cortina de dálmata, for God's sake. TUDO de dálmata que vocês podem imaginar eu tive! Eu simplesmente era (cofcofSOUcofcof) apaixonada por esse filme. Acho que só vou ser plenamente realizada quando andar com meu dálmata pelas ruas de Londres..."
Laura
The Pagemaster
"Esse foi o filme que eu mais vi quando era criança. E eu via muito, tipo todo dia. Nem lembro como ele surgiu na minha casa, só sei que era em um box de algum jornal/revista. Até hoje eu acho a ideia de o filme começar na "vida real" e entrar na animação genial, sem contar que o personagem tem que passar por alguns gêneros literários (com várias referências a livros famosos) pra poder achar a saída daquele mundo. Muito amor."
Billy Elliot
"Sempre dormi tarde e algumas vezes o fazia só pra ver Billy Elliot passando na TV. Não lembro quantos anos tinha, mas sei que idolatrava o personagem e achava sensacional tudo o que ele fazia pra poder dançar ballet em vez de lutar boxe. Até hoje é um dos meus filmes preferidos e pra mim tem uma das falas mais lindas de todos os tempos."
E aí, cadê os filmes que marcaram a infância de vocês?


Awnnnnn, um filme mais bonito que o outro como fazzz, mas Toy Story e Rei Leão sem dúvidas são os filmes que mais marcaram minha vida inteira, sério, só jesus pra entender a influência que esses dois filmes causaram em mim, meu olho ta enchendo de água só de lembrar de Toy Story 3 vdhdfsuhsdsghduhufsuhffs
ResponderExcluirTem também MULAN, que pra mim é a coisa mais épica que todas porque a ~princesa~ vai pra ~guerra~. flw, vlw!
THE PAGEMASTER. BILLY ELLIOT.
ResponderExcluirLAURA CASA COMIGO POFAVO
ARANTXA, VOCÊ. CONHECE. PAGEMASTER.
ResponderExcluirSofri.
se é pra lembrar de filmes da infância, eu posso dizer que estou encrencada em escolher apenas um, porque eu passava dias e dias assistindo minhas fitas uma atrás da outra, como se não houvesse amanhã.
ResponderExcluirtem aqueles filmes que eu ~amava~ que nem são tão conhecidos até hoje, tipo A Espada Era a Lei e O Caldeirão Mágico. Eram minhas escolhas pra ver de dia, já que eram bem assustadores, rs.
Mas o top, o que eu mais sei as falas (fora Procurando Nemo, que é, decididamente o filme da minha pré-adolescência) é Mulan. COMO. EU. AMO. ESSE. FILME. Não tenho palavras pra expressar isso, não mesmo.
Mas, claro, no meu coração também tinha lugar pra outros, tipo A Pequena Sereia 2: O Retorno Para o Mar (sei toodas as músicas até hoje!).
{tentei lembrar mais, mas me deu um branco :O}
E filme FILME mesmo, sem ser animação, eu simplesmente IDOLATRAVA Matilda, (na verdade, qualquer filme de magia, tipo todos de Sabrina e Abracadabra) e A Princesinha, que sempre passava na Globo na época do Natal, mas acho que eles perderam a fita, o dvd, whatever. Sinto mó saudade 8(
The Pagemaster, Rei Leão e Toy Story, sem dúvida estão entre os que marcaram.
ResponderExcluirAgora, se tinha um filme que eu assistia quantas vezes fossem possíveis no dia, era Anastásia. Pois é, acho que ninguém conhece, e não tem nada de Rei Leão, de Toy Story, mas eu não conseguia tirar a VHS do videocassete.
Nossa que lindo! Os filmes que marcaram a minha infância aqui! Só faltou a mulan! Tenho todos ainda quardados na prateleira nas velhas fitas VHS! hahahahaha
ResponderExcluirMas com toda a certeza os meus prediletos são o Tarzan e The Pagemaster! *---* Adorei o blog!
Sempre odiei The Pagemaster. Lembro que ficava toda puta quando ele passava na sessão da tarde. Mas amava Tarzan, até comprei uma caixa de lápis de cor dele que tenho uns toquinhos até hoje GIUGFIUSGDFIUSDGFSDGSF
ResponderExcluirMAS MATILDA? COMO EU NÃO ME LEMBREI DELA,SENHOR