9 de julho de 2011


Sejam muitíssimo bem-vindos, vocês, amigos nerds desse meu vasto Brasilzão!
Mais um mês de julho, mais um pouquinho de férias para a alegria dessa criançada e o que tem de melhor do que se divertir e conhecer coisas novas ou rever coisas velhas. Enfim, sem mais delongas, vamos ao post desse lindo sábado :))))))
Já ouviu falar em A Mochila do Universitário Comum? Não, né? Calma que não é mais uma banda que surge das entranhas do youtube com uma música que só tem três versos e meio. AMDUC (sigla que acabou de inventar, porque escrever aquele nome inteiro, só Jesus!) é um projeto de fotografia criado... mentira, reciclado por mim, Ash Arêdes e Mari Martins. O original foi criado pelo fotógrafo americano Jason Travis (você pode conferi-lo aqui) e consiste em uma série de pessoas, até onde sabemos, aleatórias que concordaram em abrir suas bolsas e mochilas e revelar seus segredos mais obscuros carregados em pedaços de pano.
A nossa versão reciclada surgiu em meio a uma aula de Imagem Digital 2D (aquela horrorosa que sempre dá o que falar no Twitter), quando a nossa amiga Ash mostrou o Flickr de mr. Travis e esse seu trabalho. Logo, uma meia dúzia de cabeças se amontoou em volta e todo mundo decidiu que queria fazer algo parecido para expor na Semana de Artes e Design, que ocorreu no início do mês de junho no Instituto de Artes e Design, vulgarmente chamado de IAD, onde esta que vos fala estuda desde o início de março deste ano. Claro, como toda ideia relativamente boa, todos se animaram e disseram que participariam, mas não imaginávamos mesmo que levaríamos a diante.
No entanto, algumas semanas mais tarde, eu e Ash decidimos que não deixaríamos que isso morresse e levamos a Mari de brinde porque ela não tinha aula no dia e estava lá, moscando no IAD.
Andamos no prédio inteiro, recrutando interessados do meio-dia até às quatro e meia da tarde com uma câmera e uma cadeira (para tirar as fotos do que tinha dentro da mochila) em mãos. Achamos que a maioria das pessoas não se sentiriam a vontade de tirar tudo da mochila e colocar no chão e tudo mais. Para nossa surpresa, logo, várias pessoas começaram a pedir para serem fotografadas. Não poderíamos ficar mais felizes!
Logo, já tínhamos umas três dezenas de bolsas abertas e dores por todas as partes do corpo, mas não tinha acabado ainda. Voltamos no dia seguinte e conseguimos mais gente!
Finalmente, depois de um final de junho conturbado por causa de trabalhos finais (ISSO É PRA TODO MUNDO QUE DISSE QUE FAZER ARTES ERA FICAR À TOA!), ontem A Mochila do Universitário Comum foi ao ar. Então, dá uma passadinha lá para conferir.


Deixarei aqui algumas fotos para vocês olharem e incentivar a ir no site.




Então é isso. Espero que vocês tenham gostado, seus nerds lindos.
Fiquem com a entidade espiritual de sua preferência e até a próxima!

3 comentários: