A Big Apple dos anos 40
No ano de 1941, um pacato cidadão de Indiana resolveu dar umas voltas por Nova York e voltou para casa com uma coleção de fotos de dar inveja. Charles Weever Cushman, o nosso fotógrafo, clicou a Big Apple em Kodachrome, um tipo de filme colorido recém lançado na época, e o resultado são fotos incríveis que não só registram o espaço físico (arquitetura, ruas, automóveis, etc) mas também documentam de maneira impressionante o cotidiano do Novaiorquino em plena Segunda Guerra Mundial.
E o mais legal desse portfólio, além de fazer você se sentir parte da cidade, é que as fotos parecem ser muito mais recentes do que realmente são. Em algumas, o que faz você lembrar que as fotos foram tiradas há 70 anos atrás é o fraque e a cartola que o senhorzinho da esquina está usando.
Resumo da ópera: o cara conseguiu, há 70 anos atrás, o que você morre tentando no Instagram hoje: um ar vintage natural (afinal, as fotos são realmente vintages) para as cenas corriqueiras que registrou nos seus passeios pela cidade que todo mundo "heart".
1941
Hoje
Trio de sem-tetos em Battery Park
Brooklyn Bridge
Nenhum comentário:
Postar um comentário