E aí, nerds? Tudo bem com vocês neste início de semana da criança? Ah, que bom. J Aqui estou para apresentar-lhes o Acho Válido! E hoje eu vou falar sobre Ringer, uma das novidades da TV americana.
Ringer conta a história de Bridget Kelly e Siobhan Martin (ambas vividas por Sarah Michelle Gellar), duas irmãs gêmeas que não se veem há anos. Bridget é uma ex-stripper viciada em álcool e outras drogas, procurada pelo FBI por presenciar um assassinato cometido pelo chefe de uma máfia, Bodaway Macawi. Siobhan (pronuncia-se “Shovã”), bem mais sortuda, casou-se com um rico empresário, Andrew Martin, e vive abastadamente em Nova Iorque.
Bridget e Siobhan passaram anos sem se falar, uma consequência de algo que Bridget fez (um dos mistérios da trama), dada sua situação de viciada. Um belo dia, Siobhan entra em contato com a irmã e a convida para tentar reatar sua relação. Durante um divertido passeio de barco, Bridget adormece; ao acordar, percebe que está sozinha. Encontra a aliança de casamento da irmã em um vidro de remédios tarja preta e o lenço que ela usava naquele dia boiando no mar. Com isso, a ex-stripper se convence de que a irmã cometeu suicídio.
Ao retornar à casa de praia de Siobhan, Bridget encontra documentos, roupas e outros pertences da irmã. Adivinhem o que ela faz? J
Logo, Bridget, fingindo ser Siobhan, vai a Nova Iorque e descobre que a vida da irmã não é tão perfeita: apesar de ter dinheiro para dar, vender e gastar (mais provavelmente, essa última opção), Siobhan vivia às turras com o marido, além de obrigá-lo a fingir que estava tudo bem quando estavam em público. Além disso, tinha um caso com o marido da melhor amiga.
Com o desaparecimento repentino de Bridget, o FBI envia o Agente Machado, que está em busca da prisão de Bodaway e precisa da ex-stripper para testemunhar contra o mafioso. Então, o agente passa a perseguir Siobhan, pensando estar atrás da socialite mesquinha e enlouquecida.
Outro problema é o fato de que Siobhan também estava marcada para morrer. Bridget, na tentativa desesperada de fugir de uma morte certa nas mãos da máfia, torna-se alvo de outra pessoa, e, dessa vez, nem mesmo sabe quem é.
“Mas, Daniel, isso não é um remake da ‘Usurpadora’”? Não seja tolo (a). A premissa pode até ser parecida e não-original, mas Ringer é muito mais bem-escrito e criativo (até certo ponto, né). A velocidade da trama é considerável, se comparada a outras séries; provavelmente, é difícil acompanhá-la sem assistir a todos os episódios. Outra qualidade é o foco no psicológico dos personagens: todos têm seus defeitos, qualidades, lados bons e ruins, coisas ruins que fizeram no passado... Até agora, não dá para saber se foram as ações dos outros personagens que levaram Siobhan a ser quem era e a fazer o que fez.
A série também apresenta um elenco formidável, encabeçado por SMG (que retorna à TV após oito anos de ausência, desde o fim de Buffy) e Ioan Gruffudd (ex-Senhor Fantástico). Outros personagens importantes são interpretados por Nestor Carbonell, Kristoffer Polaha e Tara Summers.
Ringer recebeu críticas mistas, sendo elogiada por TV.com, People Magazine e E! News, e desprezada por The Hollywood Reporter e mais algumas revistas e sites. A série foi contratada para treze episódios iniciais, com a opção de aumentar esse número durante a temporada. Os três primeiros capítulos obtiveram audiência satisfatória para os padrões do canal, a CW, mas o quarto sofreu uma pequena queda. Resta aos fãs sentar e esperar. L
Para baixar a série de forma rápida e eficiente, recomendo o www.seriestvix.net. Gostou? Comente. Não gostou? Comente também. A única forma de melhorar é saber a sua opinião. Muito obrigado por chegar até aqui e até a próxima! :D
assisti o 1° episodio e gostei. Uma trama interessante, com mistérios.. boa (só abusou um pouco do cromakey - rsrsrsr)
ResponderExcluirrafael_M