2 de outubro de 2011

E aí, seus nerds?! Olha a Vitrola inesperadamente surgindo! A coisa é que, no mês passado, não sobrou dia para enfiar a playlist. Então, nesse mês, serão DUAS playlists, olha que máximo! :D
O tema dessa Vitrola é projetos paralelos e/ou solo. Sabe aquele cara que saiu de uma banda, ou que resolveu fazer uma coisa diferente, ou qualquer outra coisa? É o que nós escolhemos para essa playlist. Esperamos que gostem e comentem sobre quais projetos vocês gostam.

Bruno
Stop, Drop & Roll – Foxboro Hot Tubs
Se você nunca ouviu falar nesta banda, antes de mais nada ouça a canção logo abaixo. Reconheceu a voz? Se trata de Billie Joe Armstrong, vocalista da banda mundialmente conhecida Green Day. O Foxboro na verdade, é o Green Day em sua plenitude, todos os integrantes, sem tirar nem pôr (a única diferença é que o guitarrista de apoio foi promovido a membro oficial), e surgiu depois de um ensaio em que os músicos estavam extremamente bêbados, e começaram a fazer músicas totalmente diferentes das usuais. Seria impossível lançar aquele material sob o nome da banda punk, então resolveram fundar um nova banda, gravaram um álbum e sairam em turnê.

Elephants - Them Crooked Vultures
Mais que um projeto paralelo, TCV é um supergrupo, e bota super nisto. Trata-se da união de Dave Grohl (bateria, Foo Fighters e Nirvana), Josh Homme (guitarra e vocal, Queens of the Stone Age) e o mais que lendário John Paul Jones (baixo, Led Zeppelin). Se você é fã de uma das bandas originais, vale muito a pena ouvir o CD deles, dá pra sentir a personalidade musical de cada um fluindo perfeitamente ao mesmo tempo. Sem falar do vídeo bônus retirado da sessões de gravação que revelou um grande segredo do querido Dave (http://youtu.be/fhdCslFcKFU).

Daniel
AKA... What a Life - Noel Gallagher's High Flying Birds
Projeto solo do Noel Gallagher do Oasis, gostei MUITO dessa música e acho que ela é a melhor de todas as que já saíram; o refrão "what a liiiiiiiiiiiiiiiiife" está na minha cabeça há dias.

Cemetery - Charlie Simpson
Eu sei que o Charlie Simpson veio do Busted, mas eu só ouvi falar nessa banda, nunca escutei nada deles. Porém, baixei o CD do Charlie e gostei muito também. Na verdade, foi muito difícil escolher uma música só para vir parar aqui, então fui de single mesmo ASUHASUASUHASUHUASASUH. Bom mesmo é ouvir o 'Young Pilgrims' todo.

Gabi
Deadwood - Dirty Pretty Things
Os Libertines se separaram em 2004, pouco depois que Pete Doherty foi expulso porque tava sempre nas dorga e acabando com a dinâmica do grupo + não fazia nada direito, aí os maluco se separaram. O Carl Barât formou o Dirty Pretty Things, que, na minha opinião, é o projeto melhor sucedido dos ex-Libertines. (por exemplo, Yeti, do meu lindo e maravilhoso John Hassall, e Babyshambles, do Pete) Adoro essa música em especial por seu refrão-grude e esse ritmo fucking adorable com sotaque britânico.

Separate and Ever Deadly - Last Shadow Puppets
A verdade é que eu prefiro LSP a Arctic Monkeys. Agora, mil pessoas tampam pedras em mim. Calma, galera. É só que eu sou muito apaixonada pela vozinha esquisita do Miles Kane e acho que dá um contraste bem legal com o tom do Alex. E essa música porque.................. SAVE ME FROM THE SECATEURS I'LL PRETEND I DIDN'T HEAR CAN'T YOU SEE I'M A GHOST IN THE WRONG COAT BITING BUTTER AND CRUMBS

Isa
Keep Me in Mind - Little Joy (THANKS GABI!)
O Little Joy pode ser considerado projeto paralelo duplo, pois tem o Moretti do Strokes nas baquetas e o lindo, perfeito, amor da minha vida, Amarante nos vocais e na guitarra (tem mais uma mulherzinha chata que eu invejo pra caramba, mas ela não conta). Keep me in mind foi se tornando a minha preferida ao longo das 151871264 execuções que esse álbum já teve durante a minha existência =D

Only the Young - Brandon Flowers
Muita gente não curtiu o projeto solo do Brandon Flowers, mas eu fiquei bem satisfeita pra falar a verdade...Only the young, em especial, faz eu querer abandonar as coisas terrenas para me juntar a esse ser superior que veio habitar a Terra. Não é The Killers, de fato. Mas é Brandon Flowers, e isso já me é suficiente!

Laís
Letters to God - Boxcar Racer
Gostar de um projeto paralelo de dois membros do blink-182 não é difícil pra mim; Difícil mesmo é não adorar essa música.

Jilted Lovers & Broken Hearts" - Brandon Flowers
COMBO DA ALEGRIA: Voz do Brandon, melodia linda e letra que descreve muita coisa que eu sinto. Amor à primeira vista!

Laura
Bob (Cousin O.) - Evil Stig
A vocal da banda de punk rock The Gits foi misteriosamente assassinada e, pra ajudar na arrecadação de fundos pra pagar a investigação do crime, Joan Jett (fã de longa data dos Gits) entrou nesse projeto de covers e saiu em turnê com os caras. Uma boa causa que ajudou a solucionar o assassinato de Mia Zapata e de quebra rendeu um bom CD.

Vinte Passos - Agridoce
Martin, Pitty, amor e uma letra linda. Foi suficiente.

"Feche os olhos quando eu for mostrar o meu mundo pra você, que está sempre aqui."

Mariana
High Road - Fort Minor feat. John Legend
Sabe o japa que canta no Linkin Park? Pois então, ele juntou uns mano e fez um cd FODA de rap. E como ele mesmo disse: "You assholes are gonna see soon that I'm not playin".

Carlo!- El Madmo
El Madmo é somente uma banda de rock com Norah Jones, senhores. E nessa música ai ela ainda solta um "Fuck yeah". Não preciso dizer mais nada.

Um comentário: