Eu tinha marcado pra esse mês a coluna "Acho Digno", esperando que eu tivesse algum assunto decente pra tratar. Então, nas últimas horas, decidi mudar minha coluna para falar da coisa mais decente que eu conheço: minha série preferida, Supernatural, senhoras e senhores!
Os sinais que me mandaram para escrever sobre isso foram bem claros:
1°) A season finale da sexta temporada estava saindo e prometia ser mais avassaladora que tudo. Como eu não conseguia desviar minha atenção de Supernatural e ao mesmo tempo não queria mais remoer isso, precisava arranjar um jeito de desabafar.
2°) O filho da amiga da minha mãe está aqui em casa e, ao ver ele assassinar os nomes e os conceitos dos personagens, me deu a idéia de como começar esse post.
Primeiro, meus amigos: Supernatural é o título em inglês - logo, nós, nerds, sabemos pronunciá-lo sem problemas, certo? Nada de Súpêrnátúrál. Supêrnétchural, galera. Supêrnétchural. Pronunciar "Súpêrnátúrál" de uma forma super natural (entenderam? Entenderam? Um beijo pro Ulisses!) só fará você sofrer bullying neste fandom, e Deus sabe como não queremos mais psicopatas nessa nossa sociedade. Se quiser valorizar a nossa língua, vá com o bom e velho "Sobrenatural" e todos ficaremos felizes.
Depois de passar essa primeira e crucial lição, comecemos a discorrer sobre essa série linda maravilhosa poderosa glamurosa rainha do funk (eu juro que vou tentar ser imparcial, gente):
Tudo começou com a morte da Mary, mãe de duas crianças e mulher de John Winchester, que foi casualmente PREGADA NO TETO E INCENDIADA (clique aqui pra ver a imagem, vocês sem medo do perigo) dentro do berçário do seu filho mais novo. Seu marido, que assistiu tudo, resolveu iniciar uma verdadeira caçada atrás da coisa que tinha matado a sua mulher e deixado seus filhos órfãos. Sendo assim, eles acabaram sendo criados como verdadeiros soldados e se tornaram exímios caçadores de coisas sobrenaturais - desde o equivalente americano da Loira do Banheiro até Demônios de encruzilhadas.
Pois bem, os meninos órfãos cresceram e viraram isso daqui:
Você aí que pensou "NOSSA, MAS ATÉ PARECE QUE DOIS CARAS LINDOS DESSES IAM SER IRMÃOS NA VIDA REAL, NÉ", calma. É porque você ainda não olhou pro progenitor deles.
Sim, sim, amigos, a sobrenaturalidade desse seriado começa na boa aparência genética e impecável destes senhores.
Embora esse seja um aspecto que muito me APETECE, o que eu mais gosto em Supernatural é o fato de que, mesmo as primeiras temporadas parecendo ser só um aglomerado de episódios com uma "caçada" sobrenatural diferente sendo resolvida em cada um, cada fio da história teve sua importância. A beleza disso tudo foi ver, ao longo da série, cada elemento, pista e dúvida se encaixando e formando todo um contexto ainda maior por trás da história dos irmãos Winchester. Tudo que acontece no show tem um propósito que, mais tarde, vai ser explicado e justificado para nós, meros telespectadores ("meros", mas que já conseguimos benzer uma água benta e realizar um exorcismo básico em latim, foi mal, foi mal).
E VOCÊ AINDA TÁ SE PERGUNTANDO POR QUÊ VER SUPERNATURAL, MEU AMIGO?
Principalmente se você gostar de coisas ~sobrenaturais~ (dã) como eu, a série é interessantíssima. Aliás, nem o medo de quem não gosta desse tipo de coisa devia impedir ninguém de ver a série. Falando por mim, que não vejo poucas - segundo o Orangotag, eu assisto a 23 séries e "provavelmente não durmo" -, não é à toa que Supernatural é, logo de cara, a minha preferida. A combinação de boas histórias (em sua grande maioria, baseadas em lendas urbanas existentes e até mesmo no que diz na Bíblia, PASMEM) e a dinâmica dos personagens - que permite o uso de bom humor e ironia até mesmo em contextos em que eles estão quase morrendo - do show o faz, aos meus olhos, um dos melhores da atualidade. Cedo ou tarde você se vê apegada a ele e aos Winchesters de uma forma que não quer largar até entender tudo. Quem matou a mãe deles? Com que propósito o fez? Por que aquilo tinha que ser feito?
Na temporada atual, essas perguntas já foram respondidas e as respostas dessas e das próximas só nos fazem esperar que nem loucos pelos próximos episódios.
bitch, nem me fale
Se as minhas doces palavras ainda não seduziram vocês, vou tentar os puppy eyes de um dos meus personagens favoritos da série:
Se AINDA ASSIM você não se abalou...
Deixo casualmente aqui um vídeo que EU MESMA legendei com meu jeitinho especial de ver as coisas. Considere esse o meu fatality na batalha para fazer vocês se interessarem, remotamente, por Supernatural:
(um beijo para o RSFD que me versou na matéria "edição de vídeos")
sim, sou muito humilde
E por aqui, meus amigos, encerro minha empreitada.
Câmbio e desligo!
SÓ GOSTARIA DE DIZER ~SUPER NATURALMENTE~ QUE MEU AMOR POR VOCÊS NÃO TEM LIMITES. TO AQUI, ME RECUPERANDO DA SEASON FINALE (SE VC NÃO VIU, MEU FILHO SE PREPARA JOGA AS MÃOS PRO ALTO E REZA) TO AQUI ABALADA, MACHUCADA, FERIDA, E VCS ME APARECEM COM ISSO, É DEUS NO CÉU E OS WINCHESTERS NA TERRA!
ResponderExcluirASSISTAM SUPERNATURAL SUPERNATURALMENTE PORQUE VCS NÃO VÃO SE ARREPENDER, MAS PREPAREM PARA DIZER ADEUS A SUA SANIDADE MENTAL
PS. E EU ESCREVO DE CAPS LOOK LIKE A BOSS AND OLNY CASTIEL CAN JUDGE ME! (in the bed, please)
ESSE VÍDEO SAHOIASSHASHOAHIOSAHOISAHOIASOIH MORRI
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Esse vídeo é hilário! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQuem melhor pra fazer esse post?
ResponderExcluirTo sofrendo muito até agora! Você não sabe quanto tempo to esperando por ele
HAHAHAHAHAHAHAHAHA BOM DEMAIS, 'SINHA
GENTE, SEM PALAVRAS PRA ESSE POST! Mais digno não há! E esse vídeo? UHAUHAUHA Só tenho que agradecer a você e a Gabi, duas lindas que me fizeram assistir Supernatural <3
ResponderExcluir