27 de maio de 2011

É isso mesmo que você está pensando! A Vitrola está de volta no We Like Nerds! Sim, embora o dia marcado para postá-la era, pelo menos na teoria, 27 (ou seja, ontem), nossa playlist desse mês chegou para fazer a alegria auricular de vocês!
Então, você se lembra do tema da Vitrola do mês passado? Não? Se é assim, façamos uma recapitulação: cada um de nós escolheu duas músicas que tinham mulheres no vocal, dada a grande data que é o Dia da Mulher. Logo, esse mês, nós queríamos um contraste...
O tema é... MÚSICAS DE MACHO! Aquelas que são 100% testosterona (não é mesmo, M-Bells?), das quais o Chuck Norris se orgulharia de ouvir. A seguir, só aqui, no WLN.

Bruno
Sick, Sick, Sick - Queens of Stone Age

Ace of Spades - Motorhead

Duas bandas, dois líderes tão machos quanto Clint Eastwood, eu falo de Lemmy Kilmister e Josh Homme, um com o Motörhead e o outro com os Queens of the Stone Age fazem trabalhos dignos de serem ouvidos enquanto se pilota uma Harley-Davidson.
Infelizmente eles nunca trabalharam juntos, mas há um elo que os liga chamado Dave Grohl, então amigos, a esperança ainda vive.
Daniel
Supersonic - Oasis

Você deve conhecer o Oasis, não é mesmo? Eu escolhi essa música porque eu acho que, em geral, o som do Oasis é de macho. Logo, escolhi minha favorita deles. :)
We Used to Be Friends - The Dandy Warhols

The Dandy Warhols começou fazendo showzinhos em bares de Portland, e, logo após lançarem seu primeiro álbum de estúdio através de uma pequena gravadora, assinaram com a Capitol Records. Como a maioria das pessoas que querem fazer música de verdade, tiveram que engavetar um álbum inteiro porque os executivos não gostaram. Felizmente, eles já saíram da Capitol. :) We Used to be Friends foi lançada por eles em 2003 e foi o tema da série Veronica Mars (meio pelo qual eu os conheci, ahá). Ouçam e sintam porque eu a escolhi.
Gabi
(I Can't Get No) Satisfaction - The Rolling Stones

Os Stones, em especial essa música, são tão gays, mas tão gays, TÃO gays que viraram a coisa mais macho de todas. Afinal de contas, só sendo muito macho mesmo pra praticamente mostrar suas intimidades com aquelas calças apertadas, rebolar freneticamente e ainda pegar a Jerry ~diva~ Hall. E eu nem comecei a falar do Ronnie Wood, o sessentão mais glam e pegador que a história já viu.

Break On Through (to the Other Side) - The Doors

Partindo do preceito tão que gay que vira macho, temos os Doors. Eu sei que esse conceito se aplica mais ao Jim Morrison do que ao resto da banda, mas Doors não é Doors sem Morrison (embora, Morrison seja Morrison sem Doors, mesmo que não tivesse chegado a ser Morrison sem Doors ~me perdi na minha linha de raciocínio) e Morrison era macho o suficiente para ser gay. Sei lá que que eu to falando, escuta isso aí logo!
Isa
Brainstorm - Arctic Monkeys

Quando meu pai me viu ouvindo essa música, me olhou com uma cara de ~WTF, cadê a Isadora que gosta de Debussy e Chico Buarque?~ So, acho que ela é propícia pra essa playlist.

Around the World - Red Hot Chili Peppers

A música começa com um grito muito louco do Kiedis, o que já dá um ar meio Caveman pra música. Logo depois, começa o baixo ultra pesado, característico do Red Hot, e a belíssima letra falando sobre "fox hole love" e várias outras coisas sem sentido. É testosterona pura.
Laís
I Just Want You - Ozzy Osbourne

Tô colocando uma das minhas músicas preferidas do Ozzy Who-the-fuck-is-justin-bieber Osbourne porque, quando eu comecei a ouvir as músicas dele, minha mãe disse que "era música de menino". TAÍ, ENTÃO, PRA PLAYLIST DE MÚSICA DE MACHO!
You'll Be Tails, I'll Be Sonic - A Day to Remember

Só lembro que, quando eu vi o nome dessa música, fiquei "AH GENTE, QUE MÁXIMO, VOU TER QUE OUVIR" (sim, eu gosto de Sonic, recebo pedras e dou autógrafos na saída) e três segundos depois tava eu lá encarando esse SCREAMO, que é tão MACHO que tem que ser escrito até com CAPS LOCK, vejamos.
Laura
Not Afraid - Eminem

Cantor, produtor, compositor e ator nas horas vagas. Já ganhou um Grammy. Nem sei porque citei essas outras coisas sendo que ele é rapper. Só isso bastaria.
Piece of My Heart - Janis Joplin

Ela é uma das maiores vozes femininas de todos os tempos, tocou no Woodstock, quase foi presa no Brasil e conseguiu ser expulsa do Copacabana Palace por nadar pelada. Mais macho que muito homem.
Mariana
White Limo - Foo Fighters

Quer música de macho? Então escuta qualquer uma do Foo Fighters. Quer música de macho 100% testosterona? Ouve essa merda aí de música com a porra do Dave Grohl dando uma de screamo e cala a boca. Falou?
T.N.T. - AC/DC

Vou explicar com a letra: "I'm dirty, mean and mighty unclean/ I'm a wanted man/ Public/ enemy number one/ Understand?/ The man is back in town/Don't you mess me 'round" (Sou sujo, mau, poderosamente imundo/ Sou um homem procurado/ Inimigo público número um/ Entende?/ O homem está de volta à cidade/ Não mexa comigo!)

9 comentários:

  1. Muito digno o Vitrola desse mês *-*

    lembrando que: todo elo é obrigatóriamente de ligação e a teoria da Laura é super verdade, tem muita mulher mais macho que muito homem! haha

    Louise.

    ResponderExcluir
  2. Isadora me surpreendeu, para o bem

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre surpreendo, baby Q

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse Vitrola o/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo! Escolheram super bem!

    ResponderExcluir
  6. Eu fiz um comentário enorme e só hj percebi que ele não veio parar aqui. DAMMIT
    Anyway, THE DOORS, THE DOORS. Gabi, deixa eu te pedir em casamento e ouvir 'helo i love you' no lugar da marcha nupicial, SUA LINDA.
    Tudo música pra macho, e achei digna a presença da rainha Joplin ali, porque né, MAIS MACHO QUE MUITO PE LANZA POR AI

    ResponderExcluir
  7. so não gosto mto de motorhead, buuut eu fiquei mto feliz quando passei dessa musicas deles no guita hero então perfeito!! haha
    Laura vc teve a sacada haha

    katii

    ResponderExcluir