Alô turminha punk-hardcore-death-metal-do-poder-nerd, hoje estreia o mais nova coluna do WLN: A MANETE DO MILÊNIO, afinal, um blog nerd sem uma coluna sobre games é um blog incompleto, este aqui não mais.
A ideia é trazer matérias conceituais sobre clássicos, lançamentos, consoles e tudo mais que envolver o maravilhoso mundo da diversão digital.
Pra abrir com chave de ouro, vamos dissecar o Sr. Mario Mario, não, isso não é um erro de digitação o nome completo do personagem mais famoso dos video-games tem nome e sobrenome idênticos, apesar do bigode no maior estilo 'motorista de ônibus urbano', Mario é jovem, completou 25 anos em setembro e aparenta ter muita vida pela frente.
Sua aventura teve início em um jogo de arcade chamado Donkey Kong, onde o objetivo era chegar ao topo da tela para tirar uma raqpariga das mãos de um gorila nervoso, isso foi em 1981, ele não possuía um nome oficial, sendo popularmente conhecido como Jumpman. Pra quem está se perguntando: "Ora, vindo de uma empresa japonesa, porque carinha não tem um nome mais 'japonês'?", a respsota é simples: Mario era o nome do responsável pelo prédio onde se localizava a Nintendo e reza a lenda que este tinha semelhanças físicas consideráveis com o personagem.
Escolhido o nome, era a hora de ser lançado o game oficial, a fórmula do jogo é simples: Um encanador tem o trabalho acabar com as pragas do esgoto. Neste jogo já estavam presentes o ilustre irmão mais novo Mr. Luigi Mario, os canos, as moedas e as tartarugas, esse era o Mario Bros.
O sucesso foi tão grande que abriu as portas para a desenvolvedora crescer, lançar seu próprio console de mesa e se tornar uma das maiores do mundo no ramo.
Por falar em console, foi aí que Shigeru Miyamoto (pai do Mario), viu sua grande oportunidade para inovar: Fases que durassem mais de uma tela num jogo que tivesse um final definido (isso me faz pensar 'E se esse cara não tivesse pensado nisso? Será que outra pessoa teria pensado? Como seriam os jogos hoje em dia?'). Nasceu então Super Mario Bros.
Pois bem, essa foi a primeira parte sobre a história do nosso amigo italiano, em breve vocês saberão todo o resto de sua história.
por Bruno
Mário é vida!
ResponderExcluirNOVA META DA VIDA = localizar o sr. Mario que inspirou fisicamente e nominalmente (?) o personagem e tirar uma foto com ele.
ResponderExcluirNECESSITO.
Que Mário?
ResponderExcluirAQUELE QUE FEZ MINHA INFÂNCIA COM SEUS ENCANAMENTOS, É.
ResponderExcluir