Fixei meus olhos na equação à minha frente. Poucos números, muitas letras. Não era complicada, nem um pouco; em um minuto eu a terminaria e com toda certeza encontraria a reposta correta. Meus colegas de sala pensavam e procuravam com afinco a tal resposta. Era engraçado o quanto eles encontravam dificuldade em resolver uma simples equação daquela. Quero dizer, era divertido saber que eu, por ser mais inteligente que o resto da turma, sempre os enxergava daquela forma. Não burros, só “normais”.
Olhei para o lado e a garota que era minha dupla também já tinha acabado. Ela sempre ficava em segundo lugar no ranking de notas, logo atrás de mim. Quando havia algum trabalho os professores sempre nos juntavam. Diziam que se fosse diferente as nossas respectivas duplas copiariam nosso trabalho. Apesar de estudarmos juntos há dois anos, nunca conversamos algo que estivesse fora do assunto da escola. Ela, assim como eu, só conseguia conversar tranquilamente com os amigos. Decidi mudar essa regra.
- Hum, Bia, você vai à excursão da escola semana que vem?
Eu sei, a frase foi péssima para começar um assunto, mas fazer o quê? Eu não estava acostumado a fazer amigos e muito menos (mesmo!) flertar. Até hoje eu só havia beijado uma menina. A situação havia sido tão esdrúxula, na verdade, que eu nem considerava aquilo como um beijo de verdade.
-Oi, o que você disse, Miguel?
Pois é, odeio quando isso acontece. Agora ela tá ali, me olhando de um jeito que diz “Você é maluco? Desde quando a gente conversa?" e eu não sei se devo repetir a pergunta ou falar o velho e conhecido "Nada não". Qual é menos pior?
- Eu só perguntei se você vai nessa excursão do colégio semana que vem...
-Vou.
Ela só disse isso, "Vou". Tudo bem, certas pessoas não conseguem continuar um assunto, mas ela poderia ter feito um esforço. Quero dizer, se ela acrescentasse um "E você, vai também?”, não teria doído.
-Eu vou, caso você queira saber.
Mais um ponto para o idiota aqui! Está claro que ela não quer conversar comigo. Eu ainda estava cogitando a hipótese de chamá-la para sair!
A aula acabou e Bia não disse nenhuma outra palavra além do maldito "Vou". Eu juro que fiquei revoltado com toda essa grosseria dela. Tudo bem se você não quer sair com alguém ou até mesmo fazer amigos, mas falta de educação eu não aceito. Corri em direção a ela que já chegava ao estacionamento de bicicletas. Eu merecia uma justificativa para todo esse "rancor". Será que o motivo era o meu "eterno" primeiro lugar nas notas? Não era possível!
Cheguei ao lado dela arfando pela corrida. Vamos lá, eu não sou um adolescente atleta ou algo assim; eu sou um nerd! Aquela corrida realmente acabou comigo.
-Você precisa fazer exercícios, Miguel. Por favor, não fortaleça o estereótipo arcaico do nerd gordo, feio e encalhado.
- Se eu começar a malhar você aceita sair comigo? Quero dizer, feio eu não sou. Dessa forma eu não seria mais um clichê.
Merda! Eu realmente a chamei para sair? Eu fui ali para brigar com ela! Agindo como um idiota de novo, parabéns Miguel! Prepare-se para o fora.
-Oito horas no cinema, sábado. E você paga o ingresso.
Por Mariana.
____________________________________________
Quer mandar seu texto para essa coluna? Mande um e-mail para welikenerds@ymail.com
We like nerds!
ResponderExcluirUHUUUUUUUUUUUUL
ResponderExcluirSHOW DE BOLA!
Vc sabe que eu adoro os seus textos...
ResponderExcluirFiquei com ódio dessa menina, COÉ? Ela também é nerd. Segundo lugar nas notas, tá. Tomara que seja gorda, feia e encalhada e [/parei de tomar a dor do personagem]
ResponderExcluirMuito bom, Mariana!
ResponderExcluirPara um nerd, ele até foi bastante longe ao realizar uma interação pessoal desse tipo. Será que, na vida real, um nerd teria "tanta coragem"?
Que fofo.
ResponderExcluirEu me lembro. *-* Prezemos a coragem desses nerds, não concordam?
ResponderExcluirHaha, massa !
ResponderExcluirAh não gosto muito desses contos não, but still, like nerds :D
ResponderExcluirEsperando o próximo poooost :D
Gostei muito do texto Mariana!!
ResponderExcluirParabéns :)
O Miguel foi um nerd um tanto quanto transgressor ao tomar coragem em convidar a garota, não foi nerd nisso!! A Bia me parece uma "pseudonerd", ela tem que estudar mais, eu acho! :p
Eu ja disse que eu ADORO as coisas que você escreve bellozi?Muito bom o texto e eu não esperava o final hm.
ResponderExcluirClaro que o texto tá ótimo né?
ResponderExcluirE óbvio que eu gostei! =]
Amei o texto de verdade...
ResponderExcluirJá virou rotina eu vir aqui todos os dias para conferir se tem post novo. =)
Adorei! Bellozi always rocks nos textos e contos! :D
ResponderExcluirAdorei o texto Bellozi
ResponderExcluirEsse Miguel é um nerd com atitude, gostei. :D
adoro a facilidade que vc tem em trocar os sujeitos e discorrer tranquilamente o seu texto . parabens !( estou tentando ser imparcial ...!)
ResponderExcluirah, os nerds tbem amam. que tal?
ResponderExcluirADOOOOOOREI!
ResponderExcluirParabéns Bel! Seu caminho está mais que certo na escolha do seu curso... Torço muito por você e agora pelo WLN!
Te Adoro! s2